PRESIDENTE

Bolsonaro: ‘Volta do auxílio emergencial vai quebrar o Brasil’

Em live, presidente sugeriu o retorno das torcidas aos estádios de futebol

Compartilhe:
29 de janeiro de 2021
Antonio A. F. dos Santos

O presidente Jair Bolsonaro reafirmou em live nas redes sociais, nessa quinta-feira (28), que a volta do auxílio emergencial “vai quebrar Brasil”. O chefe do Executivo pediu que a população conviva com a Covid-19 sem “destruir empregos”.

Bolsonaro: ‘Volta do auxílio emergencial vai quebrar o Brasil’
Bolsonaro 'Volta de auxílio emergencial vai quebrar o Brasil' (Foto: Alan Santos/PR)

“Lamento, o pessoal quer que continue [o auxílio], vai quebrar o Brasil. Vem inflação, descontrole da economia, vem um desastre e todo mundo vai pagar caríssimo. Temos que trabalhar”, disse.

Segundo Bolsonaro, a capacidade de endividamento do País “chegou ao limite”.

“Temos que conviver com a Covid, lamento as mortes mais uma vez, antes que falem que sou insensível. Mas, temos que conviver com esse problema, não podemos destruir empregos”.

Leia mais | Bolsonaro: ‘Politica de fechar tudo e ficar em casa não deu certo’

Apesar da alta no número de casos e mortes pela Covid-19, o mandatário sugeriu o retorno das torcidas aos estádios: “Nós temos que voltar a viver, pessoal. Sorrir, fazer piada, brincar, voltar aos estádios de futebol o mais cedo possível, que seja com uma quantidade menor, 20%, 30% da capacidade do estádio, temos que voltar a viver”.

Jair Bolsonaro criticou ainda as medidas de restrições, adotadas por alguns governos estaduais. O presidente fez críticas indiretas ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e ao apresentador Luciano Huck, ambos cotados para a disputa presidencial em 2022.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.