MAGNITUDE DE 5.9

Terremoto atinge a Guyana e é sentido em Roraima e Amazonas neste domingo (31)

Manaus, que já enfrenta uma crise por conta da covid-19, foi uma das cidades a sentir o tremor, mas até o momento não foram registrados danos

Compartilhe:
31 de janeiro de 2021
Márcia Catunda

Um terremoto que aconteceu na Guyana na tarde deste domingo (30) foi sentido em algumas regiões do Norte do Brasil. Os estados do Amazonas e Roraima foram os locais que mais registraram o tremor de terra. O abalo sísmico foi sentido por volta das 16h05. Segundo informações, foi um terremoto com magnitude de 5.9, na escala Richter.

Terremoto atinge a Guyana e é sentido em Roraima e Amazonas neste domingo (31)
Foto: Reprodução

Leia também | Capacete Elmo, tecnologia cearense, pode diminuir os efeitos da crise na saúde de Manaus

Em alguns bairros de Manaus, capital do Amazonas, o tremor de terra foi mais evidente, mas nem todos os bairros foram afetados. Segundo uma fonte entrevistada pelo GCMAIS, o bairro Ponta Negra, que concentra muitos prédios altos, foi onde o tremor ficou mais evidente. Alguns locais estão passando por uma vistoria após o ocorrido. Até o momento não há registros de transtornos sérios na região.

Roraima, porém, foi o estado brasileiro mais atingido pelo terremoto, por conta da proximidade com a Guyana. Segundo informações apuradas pelo GCMAIS, algumas casas de Boa Vista, capital do estado, chegaram a registrar rachaduras após o tremor.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.