POLÍCIA FEDERAL

Suspeito é preso no Aeroporto de Fortaleza com cocaína escondida em casaco

Homem foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal no Ceará, onde permanece à disposição da Justiça

Compartilhe:
4 de fevereiro de 2021
Ninho Digital

Um homem de 25 anos foi preso durante uma fiscalização de rotina no Aeroporto de Fortaleza. De acordo com a Polícia Federal, o suspeito transportava mais de cinco quilos de cocaína, em peso bruto. Os entorpecentes estavam escondidos no casaco e no revestimento da mala.

Suspeito é preso no Aeroporto de Fortaleza com cocaína escondida em casaco
Parte da droga foi encontrada em um casaco

O suspeito, natural de Rondônia, foi abordado e uma vistoria foi realizada nas bagagens do homem. Os policiais encontraram cerca de 2,8 kg de cocaína dentro de dois casacos e cerca de 2,4 quilos no revestimento da mala. Os forros dos casacos e do revestimento foram descosturados, colocado a cocaína e novamente costurados.

O preso foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal no Ceará, onde permanece à disposição da Justiça e responderá pelo crime de tráfico interestadual de drogas.

Outro caso

Suspeito é preso no Aeroporto de Fortaleza com cocaína escondida em casaco

Droga foi escondida com apoio de cães farejadores | Foto: PF / Divulgação

Dias atrás, a Polícia Federal apreendeu 32 quilos de cocaína, durante fiscalização de rotina com a utilização de cães detectores de drogas, no Terminal de Cargas (TECA) do Aeroporto.

Os cães apontaram a existência de produto suspeito em sete cargas despachadas de Fortaleza para Moçambique, com escala em Lisboa. As cargas eram separadas e continham equipamentos de trabalho utilizados na construção civil, como alicate, soquetes, trenas e prumos.

Os equipamentos foram submetidos ao raio-x e identificada a presença de material orgânico no interior dos prumos. Um foi aberto e encontrado pó, na cor branca. Policiais federais realizaram o exame preliminar do narcoteste e confirmaram se tratar de cocaína.

O material foi encaminhado para a Superintendência Regional da Polícia Federal para pesagem da droga, totalizando 32 quilos de cocaína. Não houve prisão e a PF está diligenciando para identificar a origem, remetente e o destinatário da cocaína.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.