Segundo a nota publicada pelo clube, a pandemia de covid-19 e o fim do convênio com a Prefeitura prejudicaram drasticamente a receita da equipe
Caucaia pede desistência do Campeonato Cearense e da Série D do Brasileirão
O Caucaia Esporte Clube solicitou, neste domingo (14), a desistência do Campeonato Cearense Série A e do Campeonato Brasileiro Série D que aconteceriam neste ano de 2021. Segundo a nota publicada pelo clube, o que motivou essas desistências foi a situação financeira complicada que o time se encontra.
Leia também | Ceará deverá receber novo lote da CoronaVac daqui a 8 dias, diz Camilo Santana
O Caucaia afirma que a pandemia de covid-19, que impediu a presença de público nos estádios, foi um dos principais pesos na arrecadação de receita do clube, que se mantinha com bilheteria e patrocínio. Além disso, a Prefeitura Municipal da Caucaia teria negado a renovação do convênio com o time, o que gerou outra grande perda de receita.
“Por conta disso e demais problemas existentes no dia a dia do clube, estamos a prestes a solicitar junto a Federação Cearense de Futebol (FCF) a exclusão do Caucaia Esporte Clube do Campeonato Cearense Série A 2021 e também de solicitar junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a nossa desistência no Campeonato Brasileiro da Série D – 2021, o qual seria o primeiro campeonato brasileiro da história do Caucaia Esporte Clube”, diz o clube em nota.
Leia também | Ceará registra chuvas em 53 municípios em 24 horas
Segundo o Caucaia, a equipe do time já havia tentando contato com o poder público do Município, tentando viabilizar a renovação do convênio e garantir a receita.
“Buscamos muitas vezes, viabilizar uma reunião definitiva junto a Secretaria de Esporte e Juventude, Poder Legislativo e Poder Executivo do município, para renovarmos o contrato de patrocínio e, por conseguinte, a participação honrosa em todos os campeonatos, representando de forma digna nossa cidade e munícipes. No entanto, o comprometimento financeiro necessário para prosseguirmos, a falta de apoio, a drástica redução de nossas receitas e as dívidas já assumidas, impedem-nos de continuar”, diz a nota publicada pelo Caucaia Esporte Clube.
Leia também | Deputado José Guimarães (PT) sofre acidente de carro em Ocara
A equipe estava entre os líderes do Campeonato Cearense Série A de 2021, que está, ainda, na segunda rodada. Além disso, o Caucaia estava prestes a estrear a sua participação no Campeonato Brasileiro, na série D.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.