Segundo a Polícia Militar, o parlamentar teria usado do cargo que ocupa para intimidar os agentes de segurança
Vereador é preso por som alto e desacato no Maranguape
Um vereador e o seu irmão foram presos no último sábado (13) por desacato à autoridade e perturbação do sossego público. O fato ocorreu após uma equipe da Polícia Militar do Ceará receber uma denúncia de que o político estaria realizando uma festa com som alto e aglomeração. Ao chegar no local, os agentes de segurança teriam sido hostilizados pelo parlamentar.
Leia também | Conselheiro de organização criminosa nacional é preso no interior do Ceará
A ocorrência aconteceu por volta das 19h, na localidade de Papara, no Maranguape. Segundo a Polícia, quando a equipe chegou ao local da denúncia de perturbação do sossego, o vereador estava do lado de fora da casa, ao lado de um paredão. Ao ser abordado, o parlamentar teria hostilizados os policiais e tentado intimidá-los usando a autoridade do seu cargo.
Leia também | Angolano é encontrado morto em residência no interior do Ceará
Tanto o irmão quanto o vereador foram conduzidos para conduzidos para a delegacia de Maracanaú e o carro de som foi apreendido.
Em resposta, o vereador diz que a denúncia é fruto de uma “perseguição política”.
Leia também | 85% dos brasileiros são contra soltura de presos por pandemia
“Nada do que estão postando é verdade. É a maior mentira, é mais uma perseguição política contra mim. Porque eles sabem, todos sabem, o potencial político que a gente tem. E a perseguição é grande”, diz o parlamentar em um vídeo que circula nas redes sociais.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.