De acordo com a Polícia Civil, cinco pessoas foram presas e duas ainda estão foragidas. Policiamento foi reforçado após o crime
Vítimas de tentativa de chacina foram mortas por entrar em baile organizado por facção rival
A Polícia Civil concluiu que a morte de três pessoas durante uma tentativa de chacina na Vila do Mar, em Fortaleza, foi ocasionada pela entrada das vítimas em um ponto onde aconteceu, horas antes, um baile funk organizado por uma facção rival. Cinco pessoas foram presas e duas ainda estão foragidas. Por conta dos crimes, o policiamento na região foi reforçado a partir desta quarta-feira (17).
De acordo com a delegada Patrícia Aragão, que investiga o caso, “o objetivo inicial era chegar ao Pirambu, onde supostamente estava acontecendo o baile. Só que nem as vítimas e nem o motorista de aplicativo conheciam o local”.
O condutor, ao contrário do que foi cogitado, não teve nenhuma participação nas mortes ocorridas na Vila do Mar, segundo a investigação. Ele foi contratado por uma das vítimas para fazer o trajeto até o baile. Como não acontecia nenhuma festa, uma das pessoas perguntou se o motorista sabia de algum evento nas imediações. O homem respondeu que tinha levado um grupo de pessoas para outro local, onde acontecia um baile. No entanto, a aglomeração já tinha sido dispersada por agentes de segurança.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Quando desceram do veículo, um dos passageiros se identificou como integrante de uma organização criminosa. “Quando as vítimas desceram do veículo, uma delas já se identificou insultando ‘ah, eu sou de uma facção rival’, de um grupo criminoso. As pessoas que estavam se dispersando, se identificaram como inimigos e passaram a espancá-los”, detalha Patrícia Aragão.
Ainda segundo a delegada, os agressores se assustaram com a chegada de policiais e fugiram. Dois homens e uma mulher foram mortos. Outras duas pessoas ficaram feridas. Além das cinco pessoas, outras duas pessoas ainda estão foragidas. “As vítimas informaram que também participaram do espancamento: um homem alto, gordo, com a pele escura e o braço esquerdo todo fechado com tatuagem, inclusive com uma flor no dorso da mão. E também relataram a participação de uma mulher de porte médio, com a pele bem clara e uma tatuagem no peito”, detalha.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
Segurança reforçada
A partir de quarta-feira (17), o policiamento na Vila do Mar e nos arredores da Barra do Ceará foi reforçado para encontrar os foragidos. “A Polícia Militar, através de suas diferentes unidades, está desencadeando uma saturação olhando os pontos críticos”, explica Vitor Pereira, tenente da Polícia Militar.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.