Ao falar sobre reunião, gestor afirmou que novo decreto estadual deve ser anunciado nas próximas horas
Camilo Santana discute envio de vacinas com ministro Eduardo Pazuello
Camilo Santana, governador do Ceará, participou de reunião nesta quarta-feira (17) com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Em pauta, o cronograma para envio de novas doses de vacinas contra a Covid-19 para o Estado. Ao comentar o encontro, o líder do Executivo adiantou que, nas próximas horas, deve anunciar o novo decreto estadual.
“O ministério informou que mais 10 milhões de doses devem ser encaminhadas aos estados ainda este mês, sendo 8 milhões da Sinovac/Butantan e 2 milhões da AstraZenec/Fiocruz. Além disso, o cronograma prevê cerca de 210 milhões de doses no primeiro semestre deste ano. Isso é fundamental para frear o crescimento de casos”, disse.
Leia mais | Ceará caminha para segundo pico da pandemia de Covid-19
Quanto ao novo decreto de isolamento social, o gestor adiantou que participou de uma reunião mais cedo para discutir as medidas que serão anunciadas ainda na quarta-feira (17). “Estamos avaliando a situação da pandemia no estado para anunciar as medidas que constarão no próximo decreto estadual, que passa a vigorar a partir de amanhã. Até que a vacina chegue a todos, a prevenção é a única forma de frearmos esse rápido aumento de casos”, escreveu.
Ocupação das UTIs
A situação pode ser ainda mais alarmante neste momento por conta das condições das UTIs. Apesar dos números da covid-19 ainda não estarem tão ruins quanto no pico de 2020, o Ceará já registra uma taxa de ocupação de leitos quase tão alto quanto no pior momento da pandemia.
>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Segundo o boletim mais recente do IntegraSus, 86,69% das UTIs em todo o estado estão ocupadas. Esse valor é próximo ao que se viu em maio do ano passado. No dia 24 daquele mês, a taxa de ocupação no Ceará chegou ao pico mais alto até então, o valor foi de 90,94%.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.