SÉRIE A

Fortaleza x Bahia e Ceará x Botafogo: jogos não terão horário alterado

Mesmo com o toque de recolher, as partidas pelo Brasileirão seguem sem alteração no horário

Compartilhe:
19 de fevereiro de 2021
Antonio A. F. dos Santos

O Governo do Estado do Ceará determinou a manutenção dos horários das partidas envolvendo Fortaleza e Ceará nas duas últimas rodadas do Brasileirão. Por tanto, o Tricolor do Pici enfrenta o Bahia, neste sábado (20), às 21 horas, e o Vovô recebe o Botafogo, na próxima quinta-feira (25), às 21h30, ambos os jogos na Arena Castelão.

Fortaleza x Bahia e Ceará x Botafogo: jogos não terão horário alterado
Fortaleza x Bahia e Ceará x Botafogo: jogos não terão horário alterado (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Em meio ao decreto, que entrou em vigor nessa quinta-feira (18), as partidas poderiam sofrer alteração nos horários para cumprimento do toque de recolher, das 22h às 5h da manhã do dia seguinte.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O governo esclareceu que a manutenção dos horários se deu por quê as partidas não recebem públicos e os clubes respeitam os protocolos sanitários estabelecidos.

Saiba mais | Toque de recolher, suspensão das aulas presenciais e trabalho remoto: entenda o novo decreto do Ceará

Os jogos são decisivos para as equipes cearenses. O Fortaleza luta pela permanência na Série A, enquanto o Ceará tenta vaga na Copa Sul-Americana.

Leia mais | Jogos de futebol disputados no Ceará terão que se adequar ao novo decreto, diz secretário

O toque de recolher e espaços públicos

Diferente das notícias falsas que se espalharam pelas redes sociais nos últimos dias, o Governo não declarou um lockdown, ou seja, o fechamento de todos os serviços não essenciais e isolamento social rígido. Mas o Ceará, agora, passa por um toque de recolher.

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Entre as 22h e as 5h do dia seguinte, está proibida a circulação de pessoas em espaços públicos. A exceção são aqueles que trabalham nos serviços essenciais (que serão descritos a seguir) ou em serviços de delivery.

A Polícia Militar vai ser responsável pela fiscalização do cumprimento do toque de recolher. Segundo a assessoria da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado, a função dos policiais deve ser, prioritariamente, educativa, de orientar que a pessoa vá para casa. Porém, em caso de resistência, a pessoa pode ser detida.

Já as praias, praças, areninhas, calçadões, parques e outros espaços públicos estão proibidos entre as 17h e as 5h do dia seguinte. Também cabe aos agentes de segurança realizar essa fiscalização.

Leia também | Ceará anuncia a contratação de mais quatro reforços para a temporada 2021

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.