EM FORTALEZA

Flávio Saboya, presidente da FAEC, morre por complicações da covid-19

O governador do Ceará foi um dos que homenageou o agrônomo neste domingo (20)

Compartilhe:
21 de fevereiro de 2021
Márcia Catunda

O agrônomo Flávio Saboya, presidente da Federação da Agricultura do Ceará (FAEC) morreu neste domingo (21) por complicações da covid-19. O homem de 77 anos estava internado há 15 dias no Hospital São Mateus, no bairro Papicu.

Flávio Saboya, presidente da FAEC, morre por complicações da covid-19
Foto: Reprodução / Twitter

Flávio Saboya foi um importante defensor dos interesses da agropecuária cearense. Já foi diretor da extinta  Secretaria de Agricultura e Pecuária do Governo do Estado e da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

Leia também | Governo do Ceará deve abrir mais de 1 mil leitos de enfermaria e UTI para covid-19

O governador do Ceará, Camilo Santana, lamentou a morte de Saboya nas redes sociais e destacou o trabalho do agrônomo no estado.

“Recebi com muito pesar a notícia da morte do presidente da Federação da Agricultura do Ceará (Faec), agrônomo Flávio Sabóya, vítima da Covid. Ele também era diretor da Confederação Nacional da Agricultura, e sempre trabalhou pelo desenvolvimento da agricultura e da pecuária do Ceará. Meus sentimentos aos seus familiares e amigos, e a todos os cearenses que perderam parentes para o coronavírus”, publicou Camilo.

Leia também | Setor do turismo vive incerteza para o feriado da Semana Santa

O PSDB Ceará também publicou uma nota lamentando o falecimento do agrônomo. O presidente do partido no estado, Luiz Pontes, assina o material divulgado.

“Flávio Saboya deixa um legado vitorioso marcado por sua trajetória profissional em defesa dos interesses do agronegócio do semiárido nordestino, em especial da agropecuária cearense. Em nome de todos os que fazem o PSDB, quero externar nossos mais profundos sentimentos e o desejo sincero de que seus familiares e amigos encontrem conforto neste momento de tanta dor”, diz a nota.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.