POLÍCIA

Empresário de Quixadá é preso por aplicar golpes usando pagamento de boletos bancários

Segundo a Polícia, até idosos foram vítimas do empresário

Compartilhe:
25 de fevereiro de 2021
Márcia Catunda

O empresário Jairo Ferreira Holanda, 38 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (25) e teve o seu estabelecimento, em Quixadá, fechado pela Polícia Civil do Ceará. Ele é acusado dos crimes de estelionato e agiotagem.

Empresário de Quixadá é preso por aplicar golpes usando pagamento de boletos bancários
Foto: Divulgação / Polícia Civil

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

O suspeito teria aplicado golpes usando o pagamento de boletos bancários. Segundo a polícia, as vítimas iam até o estabelecimento dele e eram ludibriadas pelo empresário.

Leia também | Ex-vereador é preso sob suspeita de extorquir irmã por cargo público

“Jairo vinha sendo investigado desde o final do ano de 2019, ocasião em que a primeira vítima compareceu à delegacia para narrar ter sido vítima de fraude”, explica o delegado municipal do Quixadá, Ícaro Gomes.

As denúncias indicam que o suspeito recebia valores para realizar o pagamento de boletos bancários, entregava um comprovante de pagamento para as vítimas, mas na verdade tinha realizado apenas um agendamento. “Ele realizava o consequente cancelamento e a pessoa se via no prejuízo da conta não paga”, diz o delegado, acrescentando que até idosos foram vítimas do empresário.

Leia também | Fraude milionária desviou mais de R$ 10 milhões em contratos de coleta de lixo

“Ele realizava também ‘empréstimos’, simulava compras, entregava dinheiro às pessoas, dizia que era do banco, e, em seguida, realizava o cancelamento das compras deixando o banco em prejuízo”, conta o delegado.

Outras vezes, os clientes iam até o estabelecimento pedir para que ele emitisse a fatura de um cartão de crédito e o homem aproveitava para fotografar a frente e o verso dos cartões e realizava compras com os dados.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A Polícia Civil realizou a prisão preventiva e o homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Quixadá. Ele responde por 18 crimes de estelionato e oito de agiotagem.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.