SAÚDE

IJF recebe 10 novos leitos de UTI para vítimas de traumas graves

Essa nova estrutura deve atender aos pacientes que precisam de cuidados permanentes, por estarem em um quadro clínico complexo

Compartilhe:
25 de fevereiro de 2021
Márcia Catunda

O Instituto José Frota (IJF), inaugurou nesta quinta-feira (25) uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pós-operatória, para tratar vítimas de traumas graves. Durante a semana, 10 novos leitos foram instalados no Bloco Cirúrgico do hospital.

IJF recebe 10 novos leitos de UTI para vítimas de traumas graves
Foto: Thiago Gaspar / Prefeitura de Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Essa nova estrutura deve atender aos pacientes que precisam de cuidados permanentes, por estarem em um quadro clínico complexo. Por isso, o local recebeu um suporte tecnológico e uma equipe multiprofissional capaz de cuidar destes enfermos.

Leia também | Camilo Santana não participará da visita de Jair Bolsonaro ao Ceará

Segundo a direção, apesar do IJF estar dedicando parte dos leitos de UTI ao tratamento contra covid-19, a unidade de saúde continua sendo referência na assistência traumatológica de emergência. Mensalmente, mais de mil procedimentos cirúrgicos são feitos em pessoas que estão em tratamento para minimizar os efeitos de acidentes, como quedas e ocorrências de trânsito.

Leia também | Confira vagas de emprego para profissionais da saúde em Fortaleza e no interior do Ceará

Atualmente, o hospital disponibiliza 50 vagas das UTIs exclusivas para pacientes com o coronavírus, mas, segundo os dados do IntegraSUS desta quinta-feira, 45 já estão ocupados. Por isso, a gestão alerta sobre a importância de reduzir o número de internações, pedindo que as pessoas evitem exposições e riscos desnecessários, tanto à covid-19, quanto aos outros acidentes.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.