CRIME

Duas idosas são encontradas mortas em condomínio de Fortaleza

Suspeita é de que elas teriam sido envenenadas

Compartilhe:
2 de março de 2021
Márcia Catunda

No início da noite dessa terça-feira (2), a polícia encontrou os corpos de duas idosas dentro de uma apartamento em um condomínio residencial localizado na rua Soriano Albuquerque, no bairro Piedade, em Fortaleza.

Duas idosas são encontradas mortas em condomínio de Fortaleza
Foto: WhatsApp / GCC

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os corpos da dona do imóvel, uma mulher de 84 anos, e da cuidadora, identificada como Themis Araújo (62), foram encontrados depois que o síndico do condomínio estranhou o fato de que o idoso estava passeando com o cachorro da família. Essa atividade, geralmente, era feita por uma cuidadora, que também era responsável por cuidar do homem e da sua irmã.

O corpo de uma das mulheres estava no sofá da sala e o outro, no quarto.

Leia também | Casal suspeito de assassinar advogado em Fortaleza morre em confronto com policiais no Pará

Quando interrogado sobre a cuidadora, o idoso preferiu não falar. Diante da suspeita, o síndico chamou a polícia que entrou no apartamento e encontrou os corpos mortos da irmã do homem e da cuidadora.

Um comerciante da região informou à reportagem da TV Cidade Fortaleza, que a idosa vinha apresentando marcas no corpo nos últimos dias. Ela teria dito a ele que elas teriam sido provocadas pelo próprio irmão.

Ricardo Carvalho, irmão da cuidadora, suspeita que as mulheres possam ter morrido desde o domingo (28).  Thmis tinha um filho com Síndrome de Down de 33 anos, que ficará aos cuidados de outros familiares.

Investigação

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga as duas mortes. De acordo com a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), nenhum sinal de violência aparente foi encontrado nos corpos das mulheres. Somente por meio do laudo cadavérico será possível indicar a causa da morte.

O irmão da idosa foi encaminhado na presença de um familiar até a sede do DHPP, onde foi ouvido. Inicialmente não há indício de sua participação nas mortes. 

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.