Em entrevista ao Grupo Cidade de Comunicação, o governador do Ceará falou sobre relação entre a economia e a pandemia de covid-19
Camilo Santana afirma que ‘medidas econômicas maiores’ são responsabilidade do Governo Federal
O governador Camilo Santana afirmou que as medidas econômicas mais relevantes, que devem ser tomadas para impedir o aumento da crise no Brasil, são responsabilidade do Governo Federal. A declaração foi feita durante uma entrevista ao Grupo Cidade de Comunicação nesta quinta-feira (4).
Leia também | Trabalhadores do setor de bares e restaurantes que estão desempregados receberão auxílio de R$ 1 mil
“Quem tem condições de fazer as medidas maiores é a União, que pode emitir dinheiro, que recebe toda a tributação, a grande maioria dos recursos de impostos dos brasileiro é do poder central. Nós temos uma limitação, mas o que estiver ao meu alcance para apoiar a economia e apoiar a população cearense eu farei”, declarou Camilo Santana.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O governador também destacou que vem realizando reuniões com os presidentes da Câmara e do Senado solicitando auxílios econômicos para a população. Nesta quinta-feira, o Senado Federal aprovou a PEC que pode viabilizar o benefício para os próximos quatro meses e enviou para a Câmara dos Deputados.
Leia também | Covid: 79 municípios do Ceará estão em estado de calamidade pública
“É preciso que a população brasileira entenda a necessidade de ações urgentes e emergenciais para conter a pandemia no Brasil”, ressaltou Camilo Santana. “Lembre-se que na pandemia passada nós pagamos a conta de energia da população mais vulnerável, a conta de água, vale gás, distribuímos chips de internet para alunos de escolas públicas, vamos entregar os tablets para os alunos das escolas públicas, suspendemos a cobrança de ICMS das microempresas… Enfim, uma série de medidas dialogadas sempre”, destacou o gestor.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
Confira a entrevista completa com Camilo Santana
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.