Mesmo assim, a situação do sistema de saúde na Capital continua crítica
Taxa de ocupação nas UTIs em Fortaleza volta a ficar abaixo de 90%
Segundo os dados do IntegraSUS, atualizados neste domingo (7), Fortaleza está com 89,43% dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) ocupados. A sexta-feira (5) foi o último dia em que a Capital esteve com a taxa acima de 90%, apresentando uma ocupação de 92,46%.
Leia também | Lockdown pelo mundo: saiba como outros países estão enfrentando a covid-19
Seis hospitais de Fortaleza estão com todas as vagas preenchidas. Alguns outros estão próximos de alcançar a capacidade máxima, como o Instituto Dr. José Frota (IJF), que tem apenas cinco leitos disponíveis e o Hospital Geral Dr. César Cals, com apenas duas vagas.
Nas enfermarias, a situação continua próxima do colapso. Em toda a Capital, a taxa de ocupação é de 91,44%, com quatro hospitais sem nenhuma vaga disponível.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza estão realizando um aumento gradativo dos leitos disponíveis para o tratamento da covid-19 na Capital. Na rede municipal, são 608 leitos disponibilizados para pacientes com a doença.
Leia também | Covid-19: variantes, risco “altíssimo” e falta de vacinas tornam recuperação do Ceará incerta
O Governo Estadual reativou cinco unidades de campanha que estão ligadas às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Elas estavam sendo utilizadas para outras enfermidades e, agora, voltam a atender aos pacientes com covid. Na última quarta-feira (3), a Secretaria de Saúde do Ceará lançou um edital de chamamento público para a construção de novos hospitais de campanha.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.