O prefeito José Sarto destacou que a redução na movimentação da população na Cidade é importante para desafogar o sistema de saúde e garantir o atendimento aos pacientes com covid
Lockdown em Fortaleza: IJF apresenta redução de quase 30% no número de atendimentos por acidentes
Desde o início do lockdown em Fortaleza, o Instituto Dr. José Frota (IJF), que é referência em traumatologia, reduziu em quase 30% o número de atendimentos por conta de acidentes. Os dados foram divulgados pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto, nesta terça-feira (16).
Leia também | Camilo Santana sobe o tom contra fake news: “essas pessoas não amam o Ceará”
Fortaleza enfrenta um lockdown desde 5 de março e deve continuar com essas medidas até, pelo menos, o dia 21. Desde que as restrições foram anunciadas, Sarto destacou diversas vezes que a redução na movimentação da Cidade é importante tanto para reduzir a disseminação da covid, mas também para diminuir o risco de acidentes. Assim, é possível concentrar os atendimentos e equipamentos das unidades de saúde no combate ao vírus.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Quando a gente reduz a circulação de veículos, a gente reduz o trauma, o acidente, reduz a ocupação do IJF, e a gente pode dedicar mais leitos para Covid”, explicou Sarto durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais.
O Instituto Dr. José Frota deve disponibilizar mais 20 leitos para pacientes com covid-19 nesta quarta-feira (17). Além disso, outros 30 devem se tornar exclusivos para o combate à pandemia até a próxima segunda-feira (22).
>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
A rede municipal de saúde de Fortaleza vem passando por uma expansão rápida no número de leitos para pacientes com covid-19, por conta da segunda onda da pandemia. Até esta terça-feira, a rede conta com 759 leitos, mas a promessa é chegar até os 1.030 nas próximas semanas.
Leia mais | Confira o que pode e o que não pode funcionar durante o lockdown no Ceará
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.