Luiz Otávio é, agora, o atleta com mais jogos com a camisa do Ceará no atual elenco
Luiz Otávio enaltece Ricardinho e fala sobre sua liderança com a saída do meia: “aumenta a responsabilidade”
Sem jogo no meio de semana, o Ceará se prepara para enfrentar o Fortaleza no primeiro Clássico-Rei de 2021. A partida acontece no sábado (20), às 16 horas. O duelo será válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Com tempo para treinar, Guto Ferreira deve contar com todos os jogadores do elenco. O zagueiro Klaus foi o último atleta a voltar do período de férias.
Leia também | Valendo premiação milionária, Fortaleza estreia pela Copa do Brasil contra o Caxias/RS
Luiz Otávio que, após a saída de Ricardinho, se tornou o jogador do plantel com o maior número de jogos, foi o escolhido para entrevista coletiva. O defensor falou sobre a liderança que tem dentro do clube e também sobre o ex-companheiro.
“É muito difícil, da maneira que está o futebol hoje, você permanecer muito tempo no mesmo clube, você ter o número de partidas que o Ricardinho teve aqui no Ceará e sendo vitorioso. Aumenta a responsabilidade, mas eu tenho todo um grupo, pessoas e jogadores experientes que vivenciaram momentos em grandes clubes também. Que estão aqui para construir a história junto com comigo”, disse o zagueiro.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O atleta falou sobre a importância de vencer o primeiro duelo da temporada contra o maior rival. E também da confiança que o resultado positivo pode gerar no elenco. “Todos nós sabemos, eu já tive a oportunidade de vivenciar alguns clássicos. E eu creio que eu mais venci que perdi. Começar vencendo, dá confiança, te motiva a iniciar bem, e dá tranquilidade para treinar durante a semana e na temporada. Então é muito importante começar vencendo. O nosso foco está totalmente nessa partida”.
Nesta temporada o Ceará jogará a Copa Sul-americana, esta será a primeira competição internacional da carreira de Luiz Otávio. O jogador destacou a relevância do feito para sua trajetória como profissional e para a história do Vovô.
“Isso aí dá visibilidade não só para os jogadores, como para o clube. Eu fico feliz, porque a gente chegou com méritos e que a gente possa fazer um bom campeonato. Escrever ainda mais a história e levar o nome do Ceará o mais longe possível”, ressaltou.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.