SAÚDE

Complexo Hospitalar da UFC aumenta em 494% oferta de leitos exclusivos para covid-19

Foram abertas inscrições para contratação de profissionais de saúde

Compartilhe:
18 de março de 2021
Assistente de Redação Vídeo

A partir desta semana, o Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh, formado pelo Hospital Universitário Walter Cantídio e pela Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, passa a ofertar um total de 101 leitos exclusivos para tratamento de covid-19, sendo 81 de enfermaria e 20 de UTI. 

Complexo Hospitalar da UFC aumenta em 494% oferta de leitos exclusivos para covid-19
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares reabriu três processos seletivos emergenciais. As inscrições devem ser feitas via internet, até a próxima sexta-feira (19).

O número representa um crescimento de 494% da oferta total de leitos exclusivos para o novo coronavírus em relação aos primeiros 17 leitos abertos em abril de 2020. O aumento da oferta de leitos aconteceu de forma progressiva, apresentando um crescimento maior nas últimas semanas. 

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Abertura de vagas

Com o objetivo de ajudar a compor as equipes, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) reabriu as inscrições para a contratação temporária de profissionais. São três processos seletivos emergenciais com inscrições abertas, via internet, até a próxima sexta-feira (19). 

Para o Complexo Hospitalar da UFC, haverá cadastro para médicos especialistas em infectologia, nefrologia, neonatologia, pneumologia, radiologia e diagnóstico por imagem, clínica médica, medicina de emergência, medicina intensiva, medicina do trabalho, além de médico plantonista. 

Mais informações no site:  http://ch-ufc.ebserh.gov.br/.

Hospital Universitário

No Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), as clínicas médicas IIA e IIB foram disponibilizadas para funcionar com os seus 32 e 42 leitos, totalizando 74 leitos para internação de pacientes suspeitos e/ou confirmados de covid-19, vindo de unidades do próprio Complexo Hospitalar ou encaminhados pelo sistema de regulação de leitos de Fortaleza. As unidades foram sinalizadas como área restrita para paciente covid e receberam importantes melhorias estruturais, como instalação de divisória para isolar as unidades de clínica médica e de portas com visores em todas as enfermarias. 

A capacidade de leitos de terapia intensiva no combate ao novo coronavírus no Walter Cantídio duplicou. A UTI Clínica tornou-se exclusiva para esse tipo de tratamento. Sendo assim, o Hospital Universitário passa a contar com 2 UTIs exclusivas para covid-19, o que totaliza 14 leitos de terapia intensiva.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.