ENTRETENIMENTO

GCMais indica três lançamentos de séries e filmes para ver no fim de semana

O GCMAIS selecionou três das principais novidades da cultura pop nas telinhas

Compartilhe:
20 de março de 2021
Márcia Catunda

Se antes o fim de semana era visto por muitos como uma oportunidade de ir à praia ou encontrar os amigos, hoje, diante da pandemia de covid-19 e da necessidade do isolamento social, a folga é uma boa oportunidade para fazer atividades em casa.

GCMais indica três lançamentos de séries e filmes para ver no fim de semana
Cabras da Peste, nova comédia da Netflix, promete arrancar risadas com humor cearense (Foto: Divulgação)

Leia também | Ceará e Fortaleza se enfrentam no primeiro Clássico-Rei de 2021; saiba escalação, horário e onde acompanhar

Na semana passada, diversos lançamentos estiveram no centro dos debates e das conversas nas redes sociais, e por isso não vai faltar o que assistir. O GCMAIS selecionou três das principais novidades da cultura pop nas telinhas, uma série e dois filmes. Então prepara a pipoca, senta no sofá e confere a lista:

Cabras da Peste

Estrelado por Edmilson Filho (de Cine Holliúdy e Shaolin do Sertão), Cabras da Peste é um filme que mistura o gênero policial com o humor, uma combinação já consagrada no cinema e na televisão. Bad Boys e A Hora do Rush são bons exemplos de sucesso dessa fórmula nas produções norte-americanas. Mas o que Cabras da Peste traz para o público é um pouco diferente, é o bom humor brasileiro e, claro, cearense.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No longa dirigido por Vitor Brandt (que esteve à frente de Copa de Elite, uma paródia de Tropa de Elite) Edmilson interpreta o policial Bruceuílis, que busca resgatar a cabra Celestina. O animal foi sequestrado de uma cidade simples do interior para a metrópole.

Matheus Nachtergaele (eternizado em O Auto da Compadecida) faz o Trindade, o policial sério e rígido que acompanha Bruceuílis. A comédia conta, ainda, com outra participação ilustre para os cearenses: o humorista Falcão.

Cabras da Peste entrou para o catálogo da Netflix na última quinta-feira (18) e é uma boa pedida para quem quer uma comédia bem nos moldes do humor cearense.

Leia também | Confira a entrevista de Edmilson Filho exclusiva para o GCMAIS.

Falcão e o Soldado Invernal

O final de Vingadores: Guerra Infinita deixa diversas pontas soltas. E a proposta era essa mesmo, deixar brecha para as próximas produções da Marvel. É por isso que, para quem assistiu ao filme (uma multidão, já que é a segunda maior bilheteria da história) a chegada de Falcão e o Soldado Invernal é o fim de uma longa espera e o início de uma nova fase.

A série dá mais profundidade às histórias de Sam Wilson, o Falcão (interpretado por Anthony Mackie) e Bucky Barnes, o Soldado Invernal (interpretado por Sebastian Stan). O enredo começa depois dos acontecimentos do último filme de Vingadores e promete tratar da amizade e dos conflitos entre os dois heróis, que eram diretamente ligados ao Capitão América. Para além disso, a série é uma escolha excelente para quem gosta de ação, já que os dois personagens já estiveram em cenas memoráveis do gênero em produções anteriores.

A série estava programada para sair em agosto do ano passado, mas foi adiada por conta da pandemia de covid-19. O lançamento do primeiro episódio no Disney + aconteceu na sexta-feira (19). A produção deve seguir o modelo de WandaVision, com um episódio lançado por semana.

Liga da Justiça: Snyder Cut

Talvez uma das maiores polêmicas que a DC já se envolveu nos últimos anos foi Liga da Justiça. Quando o filme de Joss Whedon foi lançado, em 2017, o que se viu nas salas de cinema eram mais fãs decepcionados do que satisfeitos.

O longa não era todo ruim, era uma grande produção, mas o fato de ter sido parcialmente dirigido por Zack Snyder (de Watchmen e Batman Vs Superman) e depois assumido por Whedon dava a sensação de que faltava algo.

Depois de muito barulho dos fãs, a Warner e a DC anunciaram o relançamento do filme, na versão dirigida por Snyder. Mas não se engane, Liga da Justiça: Snyder Cut não é somente uma outra versão de um filme que você já assistiu. As novidades vão desde as muitas cenas excluídas, que foram, agora, recolocadas, e personagens que não haviam aparecido antes, como o Coringa (interpretado por Jared Leto) e Darkseid (interpretado por Ray Porter).

O resultado é uma experiência completamente diferente da anterior. Como Liga da Justiça: Snyder Cut é um filme de 4 horas de duração, é a escolha perfeita para se divertir durante a folga do fim de semana. O longa foi lançado no HBO Max, mas como a plataforma ainda não está disponível no Brasil, ele chega por aqui através do aluguel no Google Play.

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.