COPA DO NORDESTE

Guto Ferreira enaltece competitividade do Clássico-Rei: “para se ganhar, precisa se competir muito”

O treinador espera que o time evolua no decorrer da temporada

Compartilhe:
21 de março de 2021
Fernanda Levy

Atuando pela quarta rodada da Copa do Nordeste, Ceará e Fortaleza empataram em zero a zero. Sem marcar gols pela segunda partida seguida na competição regional, o Vovô perdeu a liderança do Grupo A para o Bahia, que goleou o Sport por 4 a 0. Apesar do resultado, Guto Ferreira avaliou de forma positiva a atuação do Alvinegro.

Guto Ferreira enaltece competitividade do Clássico-Rei: “para se ganhar, precisa se competir muito”
Guto Ferreira enaltece competitividade do Clássico-Rei: “para se ganhar, precisa se competir muito” (Foto: Reprodução / Vozão TV )

“Uma partida bastante difícil, uma partida pegada, disputada do começo ao fim. Um primeiro tempo onde foi disputado cada centímetro do campo, cada bola. Ainda assim, nós tivemos uma chance, uma chance mais real. Nós tivemos no segundo tempo um pouquinho mais de volume e um pouco mais de supremacia dentro da partida, mas não levamos”, disse o treinador. 

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Assim como Enderson Moreira, Guto destacou a entrega que houve por parte dos jogadores na partida. “Eu acho que o jogo não ficou tão bonito. Porque as duas equipes marcaram muito, e isso é alta competitividade. Não adianta jogar bonito e não ganhar, para se ganhar, precisa se competir muito. Eu acho que as duas equipes estão com uma filosofia um tanto parecida. E  vamos ver como é que fica lá na frente, o aperfeiçoamento do jogo de cada um”.

Leia mais | Copa do Nordeste: Fortaleza tenta quebrar tabu de 20 anos contra o Ceará

Guto Ferreira ressaltou a reformulação no elenco e a chegada de novas peças, para explicar a oscilação nos jogos, mas acredita que o time será forte na temporada.

Nós tivemos vários jogadores que pararam e agora tão retomando, nós perdemos algumas peças, e estamos readaptando outras, mas o importante é que a equipe mostra um caminho. Mostra um trabalho, que a gente espera que dali a pouco, ali na frente a gente, consiga encaixar tudo isso e a gente consiga fazer com que esses jogadores que chegaram, junto com os que ficaram formem uma grande equipe, uma equipe extremamente competitiva, como foi a de 2020”, concluiu.

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.