COVID-19

Em reunião com Marcelo Queiroga, Camilo pede por coordenação nacional no combate à covid

Governadores e secretários da saúde participam de uma reunião com o novo ministro

Compartilhe:
26 de março de 2021
Márcia Catunda

O novo titular do Ministério da Saúde do Governo Federal, Marcelo Queiroga, participa de uma reunião, no final da tarde desta sexta-feira (26), com governadores e secretários da saúde dos estados brasileiros. Entre eles, está presente o líder do Executivo no Ceará, Camilo Santana. Os gestores se reúnem para discutir o combate à pandemia em todo o Brasil.

Em reunião com Marcelo Queiroga, Camilo pede por coordenação nacional no combate à covid
Foto: Governo do Ceará

Leia também | Com suspeita de Covid-19, homem morre dentro de ônibus em Fortaleza após busca por atendimento

Nas redes sociais, Camilo Santana ressaltou que, entre as pautas da reunião, deve ser discutida a necessidade de uma coordenação nacional no enfrentamento à covid.

“Defendemos a maior rapidez na vacinação dos brasileiros e a importância de uma coordenação nacional para esse enfrentamento à Covid”, escreveu o governador do Ceará.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Nos últimos dias, o Governo Federal vem anunciando uma mudança de tom no combate à pandemia. Em um pronunciamento na última terça-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro ressaltou a importância da vacinação para combater a pandemia no Brasil. “Estamos fazendo e vamos fazer de 2021 o ano da vacinação dos brasileiros. Somos incansáveis na luta contra o coronavírus. Essa é a missão e vamos cumpri-la”, afirmou.

Leia também | Dr. Cabeto: Ceará atinge platô de casos, mas número de atendimentos ainda é grande

Além disso, o Governo Federal institui o Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19, que terá duração de 90 dias, podendo ser prorrogado. A medida foi publicada nesta sexta-feira (26) no Diário Oficial da União.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.