COMPLEXO DO SALGUEIRO

Líderes cearenses do crime organizado são mortos no Rio de Janeiro

Homens se esconderam em comunidade no Rio de Janeiro para evitar prisão no Ceará

Compartilhe:
7 de abril de 2021
Ninho Digital

Dois homens suspeitos de liderar uma organização criminosa no Ceará foram mortos na última terça-feira (6), durante uma operação da Polícia Civil no Complexo do Salgueiro, no Rio de Janeiro, para combater o tráfico de drogas e prender um suspeito de participação na morte de uma mulher de 24 anos.

Líderes cearenses do crime organizado são mortos no Rio de Janeiro
Foto: Divulgação /PCRJ

De acordo com informações de inteligência da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Ceará, José Erasmo de Sousa Filho e Carlos Menezes Bezerra se esconderam na comunidade para evitar o cumprimento de mandados de prisão em aberto.

Leia mais | Vereador de Barreira é preso por suspeita de cárcere privado da companheira

Incêndio atinge fábrica de castanhas na avenida Francisco Sá, em Fortaleza

Durante a incursão, os policiais foram atacados por traficantes, que se esconderam em casas da localidade conhecida como Conjunto da Marinha, nas matas e nos mangues que cercam o local.

“Erasmo” era apontado como a maior liderança da chamada “Tropa do Lampião” ou “Bonde do Fantasma”, responsável pelo tráfico de drogas, além de inúmeros homicídios e roubos em regiões do Ceará, de acordo com informações da DRACO e do DHPP do Ceará. Ele também gravou um vídeo com grande quantidade de fuzis, pistolas, granadas e trajes camuflados, em que exaltava a organização criminosa e ameaçava dominar o Ceará.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Na operação, os agentes apreenderam dois fuzis, pistolas, diversos carregadores e munições, grande quantidade de tabletes de drogas e, ainda, vários trajes camuflados utilizados pelos narcotraficantes para se esconderem em regiões de mata.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.