Além disso, o prefeito também investiu na limpeza da Cidade e no combate à pandemia
Investimento em saúde, educação e transporte público marcam os 100 dias de gestão de Vitor Valim
Gerenciar uma cidade como Caucaia é, automaticamente, cuidar da segunda maior população do Ceará. Além disso, estar à frente da gestão de um município como esse significa ter contato com uma das regiões mais complexas do Estado, com sertão, cidade e um litoral riquíssimo em belezas naturais. Foi esse o desafio que Vitor Valim se comprometeu a encarar quando venceu a eleição para a Prefeitura de Caucaia. No último sábado (10), ele completou os 100 primeiros dias no cargo, período marcado por muito trabalho e investimento.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Quando Valim chegou à Prefeitura, encontrou uma Caucaia com sérios problemas de limpeza, com o lixo se acumulando e espalhando pelas ruas. Ainda nos primeiros dias de mandato, o prefeito assinou um decreto emergencial garantindo a retomada da coleta de lixo na Cidade, que havia sido suspenso em dezembro de 2020.
Além disso, assim como a maior parte dos municípios cearenses, Caucaia começava a encarar o aumento do número de casos de covid causados pela segunda onda da pandemia. Para minimizar o risco de aglomerações e garantir a proteção social de parte da população, foi preciso investir.
“Fizemos esse investimento no transporte público para aumentar a frota em 25%, para evitar que as pessoas andem aglomeradas nos ônibus. Fizemos investimentos muito fortes na área da educação, investimento de mais de 9 milhões de reais na compra de kits alimentação para as nossas crianças do município. Cada uma delas recebeu um kit alimentação com mais de 18 kg”, destaca o prefeito.
Leia também | Saiba tudo sobre o fim do lockdown no Ceará
Ainda em janeiro, a Prefeitura de Caucaia começou a vacinar a população contra covid-19, com o destaque para o fato de que o Município possui importantes populações indígenas e quilombolas do Estado. Desde então, quase 50 mil doses de vacinas foram aplicadas, com cerca de 97% dos idosos e 93% dos quilombolas imunizados.
Mas para além dos 100 primeiros dias de gestão, Vitor Valim continua trabalhando em uma das regiões mais importantes e sensíveis do município: o litoral. O mar, que é uma das maiores belezas que Caucaia possui e que atrai pessoas de todo o mundo, é, também, motivo de preocupação para o cidadão que já viu a fúria das ondas destruir casas e construções.
“O meu compromisso para o litoral, desde o Leblon, Iparana, Pacheco, Icaraí, Tabuba, o nosso Cumbuco e o Cauípe, que são os espigões, para que as pessoas possam dormir e viver em paz nas suas casas, sem ter a ameaça do mar invadir. Isso é para o cidadão caucaiense e para o turismo, para a geração de emprego e renda na nossa cidade”, afirma Valim.
Mantendo o compromisso com a transparência, o prefeito tenta ter uma comunicação aberta com a população, usando as redes sociais para isso. Na próxima segunda-feira (12), Valim deve fazer uma live para conversar com as pessoas sobre esses 100 primeiros dias de gestão.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.