O prefeito de Fortaleza foi entrevistado pela jornalista britânica Becky Anderson
Em entrevista internacional, Sarto critica Bolsonaro e classifica a pandemia como “uma tragédia humana”
O prefeito de Fortaleza, José Sarto, foi entrevistado na última sexta-feira (16) pela jornalista britânica Becky Anderson, da CNN Internacional. Durante a conversa, ele falou sobre a situação da pandemia de covid-19 no Brasil, além de ter feito críticas ao governo Bolsonaro e ter falado sobre a articulação nacional entre as prefeituras.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Camilo Santana prorroga decreto estadual em uma semana; atividades físicas individuais estão liberadas
Na entrevista, Sarto classificou a pandemia no Brasil como uma “tragédia humana”, ressaltando os altos números de mortes que o País tem atingido nas últimas semanas. Quando questionado sobre a atuação do presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a crise da covid, o prefeito destacou:
“Durante este governo nós tivemos quatro ministros da Saúde desde o começo da crise. E cada um tem um ponto de vista. É uma desconexão completa das políticas que os governadores e prefeitos têm adotado na luta contra a covid-19. Como você pode ver, eu sei que você sabe disso e o mundo inteiro deve concordar, as decisões dele são baseadas em questões políticas. Mas isso não é política, estamos lidando com as vidas das pessoas”.
Logo em seguida, o prefeito de Fortaleza ressaltou que a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que ele faz parte, foi criada para tentar adquirir a vacinas contra covid-19 e contornar essa crise.
Leia também | ECMO, tratamento usado por Paulo Gustavo, também foi aplicado em pacientes de Fortaleza
“Não é política, a gente só quer tentar salvar vidas. Porque é a obrigação da minha função como prefeito. Minha e dos demais. Porque a gente representa junto mais de 150 milhões de brasileiros. Representamos todas as capitais do Brasil. O que estamos tentando fazer, além de discutir políticas, mas discutir a saúde e como lidar melhor com a pandemia da Covid-19”, afirmou Sarto durante a entrevista.
“I would simply describe it as a human tragedy, what we're going through here in Brazil.”
José Sarto is the Mayor of #Brazil’s fifth largest city. He tells @beckyCNN that his country is in desperate need of help, as the number of people killed in the pandemic goes over 365,000 pic.twitter.com/XJsJ5KroaH
— Connect the World (@CNNConnect) April 16, 2021

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Prefeito Evandro Leitão anuncia atrações para festas dos 299 anos de Fortaleza

Agefis realiza fiscalização para coibir irregularidades no comércio de Fortaleza

Funcionário dos Correios é assaltado por dupla em moto durante entrega em Fortaleza
