REDES SOCIAIS

Camilo Santana se manifesta contra fake news e pede apoio para vacinação

Nos últimos meses, o governador está reforçando o tom de combate à disseminação de notícias falsas

Compartilhe:
22 de abril de 2021
A10

O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT), usou suas redes sociais na última quarta-feira (21) para fazer um apelo contra as notícias falsas que circulam na internet. Ele pediu aos “que tem feito oposição odienta, postando mentiras em suas redes sociais todos os dias, que usem um pouco do tempo para ajudar aos cearenses neste momento difícil”, se referindo à crise sanitária da Covid-19.

Camilo Santana se manifesta contra fake news e pede apoio para vacinação
Foto: Governo do Ceará

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Leia também | Vacinação no Ceará: 3ª fase deve começar na próxima seman

Ele continuou dizendo que quem promove as fake news são pessoas contrárias à vacinação em massa e que estimulam aglomerações. Camilo afirmou ainda que quem divulga noticias falsas agridem apenas ao governador, mas também a todas as famílias cearenses afetadas pela pandemia.

Leia também | Ceará deve receber mais 128 mil doses de vacinas ainda nesta semana, afirma Camilo

O governador encerrou pedindo para que essas pessoas dedicassem o tempo para ajudar a trazer mais vacinas ao estado, a abrir mais leitos. E concluiu: “se não querem ajudar, parem de querer atrapalhar as nossas ações para salvar vidas. Tenham mais respeito, solidariedade e empatia!”.

Camilo anuncia novo lote de vacinas

A manhã desta quinta-feira (22) começou com uma boa notícia para os cearenses: um novo lote de vacina deve chegar ao estado ainda nesta semana. O governador Camilo Santana publicou nas redes sociais sobre a expectativa da chegada de 128 mil doses que serão enviadas pelo Ministério da Saúde. Destas, 25 mil são da CoronaVac e as outras 103 mil são da AstraZeneca.

Leia também | Saiba como se cadastrar para receber a vacina no grupo de pessoas com morbidade

Segundo o governador, logo quando as vacinas chegarem ao Ceará, elas devem ser distribuídas imediatamente para a capital e os municípios do interior do estado.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.