O estudante pode até ser expulso do curso
Aluno flagrado fazendo sexo em vídeo ao vivo da UFSC é notificado sobre processo disciplinar
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) notificou com um processo disciplinar o aluno que foi flagrado fazendo sexo durante uma aula em vídeo. A Universidade confirmou a informação nesta terça-feira (27) e afirmou que também investiga quem divulgou o vídeo nas redes sociais.
Leia também | Vídeo: casal é flagrado fazendo sexo dentro de metrô em Fortaleza
Uma comissão foi formada pela própria UFSC para investigar esse caso. O procedimento corre em sigilo, mas a Universidade informou que o aluno foi notificado na última quarta-feira (21) e ele enviou uma resposta no mesmo dia.
A pessoa que gravou a tela do computador também pode responder a um processo disciplinar. Baseada na Resolução Normativa nº 17 do Conselho Universitário da UFSC, a medida pode resultar em suspensão de 30 dias ou mais para o estudante. Além disso, ele também corre o risco de ser expulso do curso.
Ouça
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Confira o vídeo
Aluno é flagrado fazendo sexo durante aula da UFSC: https://t.co/2rJVDxYxEg pic.twitter.com/CTH8JVqxOF
— GCMAIS (@gcmaisonline) April 19, 2021
Entenda o caso do aluno que foi flagrado fazendo sexo durante uma aula na UFSC
Uma professora e os alunos da UFSC presenciaram uma cena de sexo durante uma aula online no último dia 16 de abril. Na videochamada do curso de graduação em Administração, um dos estudantes da turma deixou a câmera ligada enquanto fazia sexo.
Leia também | Harry Styles fará cena de sexo gay e aparecerá nu em novo filme
Constrangida, a professora que ministrava a aula advertiu o aluno: “Não sei o que eu faço numa situação dessas. A única câmera ligada eu acho que é a câmera que não deveria estar ligada. É constrangedor, evidentemente. A gente está gravando, inclusive”.
Na ocasião, a Coordenação do Curso de Graduação em Administração, a Direção do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) e a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFSC divulgaram uma nota informando que já estavam adotando as medidas administrativas cabíveis.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.