O pagamento da primeira parcela está programado para acontecer até o dia 30 de abril
Profissionais do setor de eventos reclamam da demora no pagamento do auxílio; Secult informa que está dentro do prazo
Nos últimos dias, diversos profissionais do setor de eventos estão reclamando da demora no pagamento do auxílio emergencial do Governo do Estado. O benefício, voltado exclusivamente para estes profissionais, foi anunciado pelo governador Camilo Santana como uma das medidas que busca dar apoio para este que foi um dos setores que mais sofreu com a pandemia de covid-19.
Leia também | Secretaria de Cultura esclarece dúvidas sobre auxílio financeiro aos profissionais de eventos
O pagamento da primeira parcela do benefício, de R$ 500, estava programado para começar entre os dias 20 e 30 de abril. Segundo uma denúncia recebida pelo GCMAIS nesta quarta-feira (28), até então, diversos profissionais ainda não haviam recebido o auxílio.
Leia também | Prefeitura de Fortaleza abre novas vagas para auxílio do setor cultural
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Em nota, a Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) informa que “o cronograma segue conforme programado, com previsão de início de pagamentos até o dia 30 de abril”. Além disso, o órgão lembra que no último dia 13 o governador Camilo Santana anunciou que estava dobrando o número de profissionais que receberão o benefício, o que aumentou drasticamente a demanda do pagamento.
“Consciente da urgência no atendimento do Auxílio Financeiro, a Secult Ceará está completamente empenhada para efetivar o pagamento, considerando a conquista de beneficiar todos os trabalhadores do setor aptos para seu recebimento. Para a Secult, tão importante como efetuar o pagamento no tempo mais breve possível, foi executá-lo com a determinação do governador Camilo Santana em universalizar benefício”, afirma o órgão na nota.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
Confira a lista dos profissionais que devem receber o auxílio do setor de eventos
Em entrevista ao GCMAIS, um dos beneficiários do auxílio ressaltou a importância deste benefício para este grupo profissional diante de uma sequência de perdas causadas pela pandemia. “Antes da pandemia eu chegava a fazer, por mês, 10 a 15 trabalhos. Depois da pandemia eu passei de 15 para nada”, afirma o fotógrafo David Costa, que trabalha na cobertura de eventos. “Esse auxílio, hoje, iria ajudar e muito a pagar uma conta, pagar um alimento. Hoje está muito complicado para o setor de eventos, muito complicado mesmo”, lamenta.
Leia também | Netflix: confira os lançamentos de maio de 2021
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.