Em 2021, o número de cobras resgatadas na Cidade, mais que dobrou quando comparado com o mesmo período de 2020
Bombeiros alertam para o aumento de aparecimento de cobras em Canindé
Em Canindé, no Sertão Central, os bombeiros alertam para aumento de aparição de cobras na área urbana. Nos últimos meses, o número de ocorrências relacionadas ao aparecimento destes animais na zona urbana de Canindé aumentou consideravelmente, em relação ao mesmo período de 2020.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | 73 municípios notificaram evento adverso pós-vacinação em seus moradores
Segundo o Tenente Erasmo Costa, do Corpo de Bombeiros de Canindé, a população tem acionado com frequência os profissionais para realizarem o resgate de cobras em residências na sede do município. A maioria dos répteis encontrados nessas ocorrências são da espécie Jiboia Constritora, popularmente conhecida como Cobra de Veado.
A alta temperatura e o desmatamento no habitat natural destes animais fazem com que eles migrem para outros espaços.
Leia também | 60 municípios cearenses se posicionam contra o retorno às aulas presenciais
O profissional pontua que maior parte dos resgates de cobras na cidade acontecem em casas que acumulam entulhos ou que têm vegetação no seu entorno. Os restos de materiais como madeiras, telhas e tijolos favorecem a proliferação de animais como os ratos e baratas, que são alguns dos alimentos das cobras.
A serpente tipo jiboia não é peçonhenta. Ao capturar uma presa, enrodilha-se em torno dela (constrição) e aperta até causar sua morte por asfixia.
Em 2020, na zona urbana de Canindé foram resgatadas, entre janeiro e abril, 8 cobras. Enquanto que em 2021, no mesmo período, foram resgatadas 17. A maioria das cobras resgatadas foram tipo Jiboia, no entanto, também convivem na região outros tipos, como a cobra coral e a cobra verde, também nominada de cobra de cipó.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
Leia também | Ministro do STF determina realização do Censo 2021
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.