Com o Ceará, que disputa a final do Nordestão em 2021, o futebol cearense vai em busca do 4º título do regional
Futebol cearense marca presença na final da Copa do Nordeste pela 5ª vez nas últimas oito edições
Não é apenas na Série A do Brasileirão que o futebol cearense mostra sua força, emplacando dois representantes do Estado por três campeonatos seguidos. Na Copa do Nordeste, os clubes alencarinos também ocupam lugar de destaque, desde que a competição foi retomada, em 2013. Com a classificação do Ceará para disputar o título com o Bahia em 2021, os clubes cearenses figuram na final do Nordestão pela 5ª vez nas últimas oito edições do regional.
Depois de baterem na trave e caírem juntos na semifinal da Copa do Nordeste de 2013, os clubes cearenses começaram a se acostumar com decisões a partir de 2014. Foi quando, naquela edição, o Ceará chegou à final pra enfrentar o Sport. Foi superado pelo time pernambucano no jogo de ida e não conseguiu reverter a vantagem no ano seguinte. Terminou como vice-campeão. No ano seguinte, a primeira glória. Com uma campanha irretocável, o Vovô foi finalista, venceu o Bahia nos dois jogos da final e conquistou o título de 2015 de forma invicta.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Depois de ficar fora das finais por três vezes seguidas (2016, 2017 e 2018), o futebol cearense retomou o seu prestígio em 2019, com o Fortaleza chegando à decisão do torneio pela primeira vez. Diante do Botafogo-PB, o Tricolor do Pici não vacilou: venceu os dois jogos e agregou um título inédito à sua galeria de conquistas. Em 2020 veio o bicampeonato do futebol cearense, que marcou também a segunda conquista do Nordeste pelo Ceará Sporting Club. De forma invicta, o Alvinegro derrotou o Bahia nos dois jogos da final e foi novamente campeão de forma invicta.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
Pelo terceiro ano consecutivo, mais um time cearense na final da Copa do Nordeste. De novo, o Ceará que, pela terceira vez desde 2015, enfrenta o Bahia na decisão. O jogo da ida ocorre neste sábado (1º), às 16h, no estádio Pituaçu, em Salvador. Já a partida de volta está marcada para a Arena Castelão, no outro sábado (8), às 16h. O Ceará pode se tornar tricampeão do torneio e o futebol cearense ocupar o topo do pódio pela quarta vez.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.