O Banco Central já havia aprovado a novidade em 30 de março, mas apenas agora a função chegou ao público
WhatsApp Pay já está liberado para pagamentos por meio de conversas
Desde a última terça-feira (5) está disponível a função do WhatsApp que permite receber e fazer pagamentos por meio das conversas, sem a cobrança de taxas. O recurso, chamado WhatsApp Pay, será implementado gradualmente entre os usuários nas próximas semanas. Assim, por meio da novidade, o usuário pode realizar tarefas do dia a dia como enviar dinheiro para pessoas e até pagar ou dividir sua parte em uma conta no almoço com os amigos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
O Banco Central já havia aprovado o WhatsApp Pay em 30 de março, mas apenas agora a função chegou ao público. Limites foram estabelecidos sobre os valores transferidos. São permitidos apenas o envio de R$ 1 mil por transação e receber 20 transferências por dia, com limite de R$ 5 mil por mês.
A transação é realizada por meio do PIN do Facebook Pay ou da biometria do celular, com a garantia de todos os dados serem protegidos com criptografia. No WhatsApp, o usuário poderá cadastrar um cartão de débito, um múltiplo com função débito ou ainda um pré-pago das bandeiras Visa ou Mastercard e emitido por um dos bancos participantes (Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú Unibanco, Nubank, Mercado Pago e Sicredi). Todas as transações serão processadas pela Cielo.
>>Acompanhe o GCMais pelo Youtube <<<
O Banco Central ainda não autorizou para que o WhatsApp lance pagamentos com comerciantes, serviço que deve ser pago, adicionando uma nova linha de receita para o WhaApp. Em 2020, os pagamentos com cartão no Brasil somaram 2 trilhões de reais, um aumento de 8,2% em relação a 2019.
Ouça
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.