Primeira parcela será paga entre os dias 25 de maio e 8 de junho junto com os benefícios do mês de maio
13º salário de aposentados e pensionistas do INSS começa a ser pago neste mês
O Governo Federal confirmou que antecipará o pagamento do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para este mês de maio. O pagamento ocorrerá em duas parcelas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Ceará está com mais de mil vagas de emprego abertas; saiba como se candidatar
A primeira será paga de 25 de maio a 8 de junho, junto com os benefícios do mês de maio. Jà a segunda parcela será paga junto com os benefícios da competência do mês de junho de 2021, de 24 de junho a 7 de julho. Em geral, o pagamento ocorreria em agosto e novembro.
Aposentados e pensionistas receberão, em maioria, 50% do valor do benefício. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro. Neste caso, o valor será calculado proporcionalmente.
Os segurados que recebem benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) também têm direito a uma parcela menor do que os 50%. Nesse caso, a antecipação é calculada de acordo com o tempo de duração do benefício.
Por lei, não têm direito ao 13º salário os segurados que recebem benefícios assistenciais. Por isso, o número de benefícios com o 13º salário é menor do que o número total de benefícios pagos pelo INSS.
Ouça
Calendário do 13º de aposentados e pensionistas
Quem ganha até um salário-mínimo terá o pagamento liberado no período de 25 de maio a 8 de junho, de acordo com o último número do benefício, desconsiderando o dígito. Já os segurados com benefícios de valores acima do mínimo, receberão de 1º a 8 de junho. A segunda parcela do abono anual será liberada junto com a folha de junho – paga de 24 de junho a 7 de julho.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.