CEARÁ X BAHIA

Pancadaria, torcedores na arquibancada e festa pós-jogo: os bastidores da final da Copa do Nordeste

Em campo, Ceará e Bahia fizeram um jogo emocionante. Após a partida, as equipes mancharam o espetáculo com cenas lamentáveis.

Compartilhe:
9 de maio de 2021
Assistente de Redação Vídeo

Começou em festa, terminou em confusão. Em resumo, esse foi o enredo da decisão da Copa do Nordeste, entre Ceará e Bahia, neste sábado (8), na Arena Castelão. Com a bola rolando, o título ficou com os baianos, que venceram no tempo normal (por 2 a 1) e nos pênaltis (por 4 a 2), conquistando o tetracampeonato do regional. Destacamos a seguir alguns pontos dos bastidores na disputa pelo título de campeão nordestino:

Pancadaria, torcedores na arquibancada e festa pós-jogo: os bastidores da final da Copa do Nordeste
Com a bola rolando, o Bahia venceu e conquistou o tetracampeonato da Copa do Nordeste. Foto: ECBahia/Divulgação

1) No embalo do piseiro

A tarde começou leve. O pré-jogo foi marcado pelo show da banda Barões da Pisadinha, transmitido pelas redes sociais da Copa do Nordeste. O show ocorreu em palco instalado na borda do campo, no lado oposto ao lado das cabines de imprensa. Próximo ao início do jogo, os integrantes da banda de piseiro cantaram algumas músicas em mini-palco montado próximo ao centro do gramado. As músicas embalaram a entrada dos times e eram cantadas até pelos jogadores.

Veja um trecho da apresentação:

2) O princípio da confusão

Assim que a final terminou, com vitória do Bahia nos pênaltis, teve início uma confusão generalizada no gramado, envolvendo os dois times. O tumulto começou quando o lateral do time baiano, Nino Paraíba, que estava suspenso da decisão e acompanhou o jogo das arquibancadas, invadiu o gramado e passou em frente ao banco de reservas do Ceará e provocou com os gritos de “Chupa! Chupa!”. A cena causou revolta em alguns jogadores, que partiram para tomar satisfação.

Final da Copa do Nordeste termina em confusão: árbitro expulsa 5 jogadores e detalha agressões em súmula

Na cena, Mendoza, do Ceará, é agredido com pontapé por Danielzinho e recebe um soco de Nino Paraíba, atletas do Bahia. Foto: Reprodução/Twitter

O mais exaltado era o atacante Jael, que golpeou Nino com um soco nas costas (fato relatado na súmula pelo árbitro). Em seguida, Mendoza também partiu em velocidade pra cima de Nino, quando no caminho foi atingido com um pontapé por Danielzinho. Em seguida, foi atingido por trás também por Nino Paraíba.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Daí em diante, o conflito ganhou grandes proporções, envolvendo praticamente todos os jogadores dos dois times, com muito corre-corre, do centro do gramado até a linha de fundo, à esquerda das cabines de imprensa. Na súmula do jogo, o árbitro confirmou 5 expulsões (Gabriel Dias, Mendoza, Jael, Juninho e Danielzinho) e detalhou as agressões. 

Veja alguns trechos do tumulto em campo:

3) Mendoza ameaça atirar cadeira

Ainda fora de controle pelas agressões sofridas, Mendoza pegou uma cadeira, que estava atrás do gol, onde ficam alguns profissionais de imprensa, saiu correndo com o objeto, ameaçando atacá-lo.

Momento em que Mendoza corre em campo carregando uma cadeira. Foto: Reprodução/Twitter

Antes de executar a ação, foi contido pelos jogadores do Ceará. O lance foi captado pelas lentes e repercutiu nas redes sociais. Minutos depois, a confusão foi controlada. Os jogadores do Ceará foram para os vestiários e apenas os atletas do Bahia ficaram em campo, comemorando o título.

4) Torcedores na arquibancada

Apesar da torcida ainda não ter tido o seu retorno liberado para acompanhar os jogos dos estádios,  a CBF liberou aos clubes uma determinada cota de convidados, por se tratar de uma decisão de Campeonato, para assistir ao jogo na Arena Castelão. Entre os convidados, torcedores. Tanto do lado do Ceará, quanto do Bahia.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Para escolher seis dos contemplados, o Bahia realizou até um sorteio entre os sócios do clube (em ação de marketing chamada de “Sortudos”), que ganharam passagem, hospedagem e acesso ao estádio. Ao receberem a taça, os jogadores do Bahia foram até o setor onde estavam o grupo de torcedores (misturado com outros convidados definidos pela equipe) celebrar a conquista. O momento foi registrado nas redes sociais do Tricolor:

5) A repercussão do vestiário no Ceará

Superada a confusão do pós-jogo, os jogadores do Ceará deixaram o campo de jogo sem receber a premiação pelo 2º lugar na Copa do Nordeste. Nos vestiário, o elenco conversou. O atacante Felipe Vizeu pediu a palavra e cobrou que o time siga empenhado em busca os próximos objetivos do clube. A cena foi divulgada pelo Ceará:

https://twitter.com/CearaSC/status/1391188353576542209?s=1002

6) A festa dos vencedores

Depois de celebrar em campo e nos vestiários do Castelão a conquista do título da Copa do Nordeste, os jogadores do Bahia continuaram a festa na chegada ao hotel onde o time ficou hospedado, na Av. Beira Mar. O atacante Rossi, com seu aparelho de som, regia o grupo. Veja como foi:

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.