Fortaleza não terá aumento na passagem de ônibus em 2021
Fortaleza não terá aumento na tarifa da passagem de ônibus em 2021. A informação foi divulgada em pelo governador do Ceará, Camilo Santana, e o prefeito da Capital, José Sarto, em uma live na manhã desta terça-feira (11).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Auxílio emergencial: segunda parcela começa a ser paga no domingo (16); confira o calendário
Segundo os gestores, o congelamento no preço da passagem de ônibus é uma das medidas que visa diminuir os impactos da pandemia de covid-19 em Fortaleza. Em uma parceria, Governo do Estado e Prefeitura vão subsidiar a passagem para que não seja necessário realizar nenhum acréscimo no valor em 2021.
“Nós vamos, agora, em uma parceria entre Prefeitura e Estado, subsidiar a tarifa da passagem de ônibus do transporte coletivo de Fortaleza para evitar que tenha aumentos”, anunciou o governador Camilo Santana.
“Fortaleza é uma das poucas capitais do Brasil que não aumenta a tarifa. Além disso, tem uma das menores tarifas do sistema integrado do bilhete único do Brasil”, destacou o prefeito de Fortaleza.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Durante a live, os gestores destacara que a Capital não sofre aumento no preços da passagem de ônibus há três anos.
“É bom reforçar que 2019 não teve aumento da passagem, 2020, por conta da pandemia, também não teve e nesse ano, para garantir que não haja aumento, o Estado e o Município vão subsidiar. Nós fomos somar, estamos pagando extra de ônibus para evitar aglomerações e para aportar recursos para que não haja aumentos, é algo entorno de 48 milhões de reais que Prefeitura e Estado estão aportando”, disse o governador.
Leia também | Segunda fase da vacinação contra gripe começa nesta terça (11)
Ouça
Confira o vídeo do congelamento do preço da passagem de ônibus
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.