Steven Mendoza se envolveu em briga generalizada após perda de título da Copa do Nordeste contra o Bahia
Atacante do Ceará, Mendoza é punido com suspensão preventiva por confusão na final da Copa do Nordeste
Além de ter perdido o título da Copa do Nordeste para o Bahia, o Ceará perdeu também um jogador importante em seus próximos jogos. O atacante colombiano Steven Mendoza foi suspenso por um mês, devido ao envolvimento numa briga generalizada na decisão do Nordestão, ocorrida no dia 8 de maio, na Arena Castelão.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Além da punição ao camisa 1o alvinegro, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Otávio Noronha autorizou a suspensão preventiva do lateral-direito Nino Paraíba, do Bahia. Ambos vão ficar suspensos pelos próximos 30 dias, com a punição limitada ao máximo de quatro partidas. O processo vai ser distribuído na próxima semana para pauta de julgamento no STJD.
Com a punição, que não cabe recurso, Mendoza fica suspense de todas as competições nacionais, organizadas pela CBF. Dessa forma, já é certo que o atleta cumprirá parte de pena em jogos da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Quanto às competições internacionais, o Ceará alega que há uma divergência de entendimentos que o departamento jurídico do clube está sanando junto aos órgãos de justiça desportiva.
Assim, ainda está certo se o atleta poderá atuar na final do Campeonato Cearense, contra o Fortaleza, no próximo domingo (23), às 17h, na Arena Castelão. E também em partidas da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (20), Mendoza foi titular na partida contra o Bolívia, válido pela 5ª rodada do Grupo C do torneio internacional.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.