RIO DE JANEIRO

Racismo no Leblon: suspeito de roubar a bicicleta elétrica é um homem branco

O homem foi preso nesta quinta-feira (17) pela Polícia Militar do Rio de Janeiro

Compartilhe:
17 de junho de 2021
Márcia Catunda

A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu nesta quinta-feira (17) Igor Martins Pinheiro, homem branco de 22 anos que é suspeito de ter furtado uma bicicleta elétrica em frente ao Shopping Leblon no último sábado (12). No mesmo dia do furto, Marina Spinelli e Tomás Oliveira abordaram Matheus Nunes, um jovem negro de 22 anos, acusando-o de ter roubado a bicicleta que, na verdade, era dele. Após Matheus ter denunciado o casal por racismo, eles responderão por calúnia.

Racismo no Leblon: suspeito de roubar a bicicleta elétrica é um homem branco
Foto: Reprodução / Twitter

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Dois Estranhos: curta-metragem da Netflix indicado ao Oscar 2021 denuncia racismo

Igor Martins Pinheiro foi preso após ter sido reconhecido por um segurança do shopping. O homem possui 28 passagens pela polícia e já foi preso em outros momentos por furto. No total, ele já foi detido pelos policiais, pelo menos, sete vezes.

Racismo no Leblon: entenda o caso

No último sábado (12), Matheus Nunes esperava a namorada em frente ao shopping, acompanhado da sua bicicleta elétrica. Em determinado momento, Marina e Tomás se aproximam dele e o questionam se ele teria roubado aquela bicicleta. O rapaz se defendeu e chegou a mostrar fotos antigas em que ele aparece com o veículo.

Nas redes sociais, Matheus desabafou sobre a situação vivida e acusou o casal que o havia abordado de racismo. “Ela não tem ideia de quem levou sua bicicleta, mas a primeira coisa que vem a sua cabeça é que algum neguinho levou”, escreveu em uma publicação no Instagram.

O material viralizou nas redes sociais, o que acabou levantando o debate sobre o racismo estrutural no País, além de terminar na demissão de Tomás da loja em que ele trabalhava. Recentemente, descobriu-se que a papelaria que empregava Tomás, na verdade, era da mãe dele.

Leia também | Lei que reserva 20% das vagas de concursos públicos do Município para negros é sancionada

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.