A ação resultou nas prisões de três pessoas, nas apreensões de duas armas de fogo, munições de vários calibres, carregadores de pistola e entorpecentes (crack e cocaína).
Investigações que apuram disparos em sepultamento resultam em três prisões
Após vídeos divulgados em redes sociais, nos quais indivíduos efetuam disparos de arma de fogo durante um sepultamento ocorrido no último fim de semana, a Polícia Militar do Ceará deflagrou, na última segunda-feira (21), uma operação na localidade de Boa Vista dos Valentins, distrito de Maranguape, na região metropolitana de Fortaleza. A ação resultou nas prisões de três pessoas, nas apreensões de duas armas de fogo, munições de vários calibres, carregadores de pistola e entorpecentes (crack e cocaína).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Na manhã de segunda-feira, a Polícia prenderam Rodrigo Feitosa da Cunha (27). Com ele que já possui antecedentes por roubo, foi apreendido um revólver calibre 32 com cinco munições intactas.
A Polícia também prendeu José Gilailson Bernardino de Moura (45), com antecedentes por praticar vias de fato contra alguém; e Iraclécia Bernardino de Moura (38), sem passagem pela Polícia. Com eles, foram apreendidas uma pistola calibre .40, com numeração raspada, munições de calibres 12 e .40, além de carregadores de pistola, uma quantidade de crack e cocaína e dinheiro em espécie.
Os suspeitos e o material apreendido foram apresentados à Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde Rodrigo Feitosa foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Já José Gilailson e Iraclécia Bernardino foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga se o trio tem envolvimento com os disparos de arma de fogo registrados no sepultamento.
De acordo com informações policiais, o enterro era de um homem de 22 anos, com antecedentes criminais por homicídio, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e uso restrito. Na sexta-feira (18), ele foi visto efetuando disparos de arma de fogo em via pública. Momentos depois, o homem tentou roubar um policial militar de folga, no bairro Novo Parque Iracema, em Maranguape. O indivíduo passou a efetuar disparos na direção do PM, que revidou na tentativa de repelir a agressão.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Na ocasião, o suspeito, que usava tornozeleira eletrôncia, foi atingido. O policial apreendeu uma pistola calibre .380, que estava com ele, e se deslocou ao plantão da Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), onde prestou depoimento e apresentou a arma recolhida na ocorrência. O caso foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, que está a cargo das investigações.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.