Novo decreto liberou aulas presenciais no ensino superior no Ceará
Aulas presenciais na UFC devem retornar em setembro; UECE ainda irá discutir sobre o tema
Após pronunciamento do governador Camilo Santana sobre o novo decreto estadual no qual libera aulas presenciais no ensino superior no Ceará. A Universidade Federal do Ceará (UFC) informou que a previsão é de que as aulas voltem a ser obrigatoriamente presenciais no semestre letivo 2021.2, previsto para começar em 27 de setembro.
Até início do segundo semestre, cabe ao professor a decisão pelo retorno presencial das aulas de suas disciplinas, mantendo o ensino remoto.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Na Universidade Estadual do Ceará (UECE) o semestre letivo 2020.2 que está em andamento será finalizado de forma remota. De acordo com a reitoria da instituição, o retorno às aulas presenciais será discutido e deliberado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Uece (CEPE). Porém a reunião para tratar sobre o retorno ainda não tem data prevista para acontecer.
Contra o retorno
O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC), se posicionou contra o retorno das atividades presenciais. De acordo com ADUFC ainda não é o momento do retorno presencial e que a liberação do decreto mostra que “as autoridades estão caminhando sem olhar para o cenário real”.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.