Naumi tentou se reeleger nas eleições de 2020
Ex-prefeito de Caucaia, Naumi Amorim perde recurso no TRE e está inelegível durante 8 anos
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará confirmou a sentença dada há poucas semanas sobre as acusações de abuso de autoridade por parte do ex-prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, que havia entrado com recurso contra a primeira decisão do TRE/CE.
Por unanimidade, Naumi foi condenado à perda de direitos políticos por 8 anos, ficando inelegível.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
De acordo com a relatora, juíza Kamile Moreira de Castro, ficou provado e comprovado que Naumi Amorim infringiu os artigos No 74 da Lei Eleitoral e No 22 da Lei Complementar 64/90, pela utilização indiscriminada de publicidade institucional para autopromoção durante campanha à reeleição de prefeito em Caucaia.
A juíza destacou o abuso de autoridade inquestionável, por parte de Naumi, ao usar imagens e símbolos que a legislação proíbe expressamente à um gestor durante uma campanha eleitoral em busca da reeleição.
Contra Naumi, foi constatada ainda a distribuição de uma cartilha confeccionada e produzida com verba pública municipal, distribuída à população, na qual a imagem e o nome do então prefeito estavam em evidência, promovendo portanto sua visibilidade em período onde tais práticas são expressamente proibidas.
Com a decisão do TRE CE, Naumi Amorim passará os próximos 8 anos impedido de se candidatar a qualquer cargo político.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.