AÇÃO SOLIDÁRIA

Projeto “1000 km pela vida” percorre Capital e cidades do sertão cearense a partir desta sexta-feira (2)

Em percurso de ciclismo e corrida, projeto vai percorrer diversas cidades do interior cearense, em ação que tem fundo beneficente.

Compartilhe:
2 de julho de 2021
Assistente de Redação Vídeo

Vai ser dada a largada para a 3ª edição do Projeto “1000 km pela vida”. A ação envolve percursos de corrida e ciclismo com revezamento dos atletas, saindo de Fortaleza e percorrendo diversas cidades do sertão cearense, ao longo de três dias, entre sexta-feira (2) e domingo (4). O pelotão de elite que conduzirá o percurso será formado pelos atletas profissionais Igor Chacon, Dicson Falcão, Leandro Gadelha e Maurício Leão.

Projeto “1000 km pela vida” percorre Capital e cidades do sertão cearense a partir desta sexta-feira (2)
O pelotão de elite que conduzirá o percurso será formado pelos atletas profissionais Igor Chacon, Dicson Falcão, Leandro Gadelha e Maurício Leão. Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A largada da trilha de 1000 km pelo Ceará será dada nesta sexta-feira (2), terá largada a partir das 16h. A conclusão do percurso também está prevista para as 16h, no domingo (4).

Com saída em Fortaleza, o percurso seguirá por Caucaia, São Gonçalo, Itarema, Acaraú, Morrinhos, Santana do Acaraú, Sobral, Cariré (parada para o café da manhã e banho), Varjota, Santa Quitéria, Tamboril, Crateús, Novo Oriente, Tauá, Boa Viagem, Canindé (parada na estátua), Caridade e Fortaleza.

Para além do esporte, o movimento tem um fundo solidário, uma vez que objetivo transformar cada quilômetro percorrido em alimento.

De acordo com Jack Chacon, uma das idealizadoras do projeto, o 1000 km pela Vida surgiu ano passado, no início do período de isolamento social rígido, com o objetivo de arrecadar alimentos, produtos ou serviços para instituições de caridade e comunidades carentes, além de organizar um evento esportivo que promovesse inclusão social e visibilidade ao paratletismo cearense.

Quatro instituições são beneficiadas com os alimentos arrecadados: Casa do Menino Jesu, o INC, Instituto Peter Pan e Escolinha Sol. “Esse projeto surgiu no início da pandemia, ano passado. Fizemos o percurso Fortaleza – Crato, ida e volta. O projeto é sempre 1000 km em 48 horas, in. Fizemos a 2ª edição em Sabiaguaba, em 24 horas, com dois atletas simultaneamente. Nas primeiras edições, conseguimos 17 toneladas de alimento. Na segunda, conseguimos 40 toneladas. Nesta edição, o projeto já arrecadou, de início, 45 toneladas de alimento”, informou Jack.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A arrecadação de alimentos continua ao longo do trajeto. Um caminhão da empresa Ceará Motor acompanhará o percurso, arrecadando cestas de alimentos e águas.

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.