A reportagem da TV Cidade Fortaleza tentou entrar em contato com o tutor do animal, mas não obteve resposta
Moradores estão assustados com ataques de pitbull no bairro Sapiranga, em Fortaleza
Os moradores da rua Manoel Albuquerque Leite, no bairro Sapiranga, em Fortaleza, estão passando por momentos de tensão quando precisam andar na via nestes últimos meses. Isso porque um cachorro da raça pitbull que está sendo solto pelo tutor e atacando outros animais.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Forças de segurança do Ceará recebem 844 novas armas de fogo
Um dos ataques, que aconteceu em fevereiro deste ano, foi registrado por uma câmera de segurança, mostra o momento em que o pitbull ataca um outro cachorro, da raça pastor alemão. O tutor do cão que foi atacado chega a usar pedras e um pau para tentar salvar o seu animal.
Segundo os moradores, o dono estaria soltando o animal de propósito e, recentemente, ele chegou a ferir um jumento na região. Em entrevista à TV Cidade Fortaleza, um dos vizinhos afirmou que está com medo de passar pela rua e tem evitado passear com o seu cachorro por esta rua.
A reportagem da TV Cidade Fortaleza tentou entrar em contato com o tutor do animal diretamente na sua casa, mas não obteve resposta.
Leia também | Ceará: caminhão quebra e mulher escapa por pouco de ser atingida pela carga; veja vídeo impressionante
Ataques de animais
No caso dos animais que possuem um tutor, ou seja, alguém responsável por ele, essa pessoa pode ser acionada judicialmente caso o cachorro acabe mordendo alguém. Segundo o artigo 936 do Código Civil, cabe ao detentor do animal se responsabilizar pelo dano causado, seja em uma pessoa ou em um objeto de valor.
Nestas ocasiões, as denúncias podem ser feitas para o Batalhão de Polícia do Meio Ambiente da Polícia Militar do Ceará, através do número (85) 3101-3545.
Leia também | Em brincadeira, menino pula em buraco e deixa o pai apavorado; veja o vídeo
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.