INTERIOR

Policiais são afastados após balearem dois adultos e uma criança durante perseguição em Hidrolândia, no Ceará

As armas dos policias foram recolhidas e enviadas para a Perícia Forense

Compartilhe:
11 de julho de 2021
Márcia Catunda

Na noite da última sexta-feira (9), uma perseguição policial em Hidrolândia, no interior do Ceará, deixou dois adultos e uma criança ferida. Segundo informações da Polícia Militar do Ceará (PMCE), os agentes de segurança foram acionados para atender a uma ocorrência de disparos efetuados por suspeitos que estavam em um carro com as mesmas características do veículo das vítimas. Os policiais foram afastados e tiveram as armas de fogo recolhidas. A PMCE informa que as vítimas não correm risco de morte.

Policiais são afastados após balearem dois adultos e uma criança durante perseguição em Hidrolândia, no Ceará
Foto: WhatsApp / GCC

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Confira as principais notícias da semana no GCMAIS Destaques deste domingo (11)

O caso aconteceu após o destacamento policial ter sido acionado para uma ocorrência de disparos de armas de fogo feitos por pessoas que estavam em um carro escuro. Ao chegarem no bairro Nova Hidrolândia, os policiais identificaram um veículo com as mesmas características e que estaria trafegando com os faróis desligados, segundo os relatos dos agentes de segurança.

Os policiais afirmam que deram ordem de parada, mas o condutor não obedeceu. Deram início à perseguição e, após os disparos, as três pessoas que estavam no veículo foram atingidas.

Segundo informações dos familiares das vítimas, o menino que foi atingido estava brincando em um campo de futebol quando quatro pessoas, entre elas estava a irmã do garoto, foram buscá-lo em um carro. Foi no retorno deste caminho para casa que os policiais abordaram o veículo e três foram atingidos.

Em nota, a Polícia Militar informa que as três vítimas foram socorridas e não correm risco de morte. Os policiais militares se apresentaram na Delegacia Regional de Canindé e foram ouvidos pelo comando do Batalhão. As armas foram recolhidas e enviadas para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e os agentes de segurança estão afastados das suas funções até a elucidação do caso.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.