O secretário da Saúde ressaltou que a possibilidade de terceira onda ainda preocupa o Estado
Covid-19: mesmo com avanço da vacinação, secretário da Saúde do Ceará não descarta terceira onda
Apesar da vacinação contra covid-19 estar avançando no Ceará, a terceira onda ainda é um problema que preocupa aos gestores do Estado. Em entrevista ao Grupo Cidade de Comunicação na manhã desta terça-feira (13), o titular da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), Dr. Cabeto, destacou que ainda é necessário manter todos os cuidados de prevenção contra o coronavírus.
“Mesmo com o avanço da vacinação, não podemos descartar uma possível terceira onda de contaminações. A população não pode relaxar, é preciso usar máscara, manter o distanciamento e ter atenção com higiene das mãos”, disse Dr. Cabeto em entrevista no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.
Leia também | Vacinação em Fortaleza: confira a lista de agendados para terça-feira, 13 de julho (13/07)
O secretário visitou o local para apresentar as barreiras sanitárias que foram montadas no local e têm a finalidade de realizar testes nos passageiros que chegarem ao Ceará e evitar a chegada de uma nova cepa do coronavírus.
Até o momento, o Ceará já aplicou 4.865.570 doses de vacinas contra covid-19 em todos os municípios. No total, 1.322.344 de moradores do Estado já estão com a imunização completa, seja por terem tomado as duas doses ou por terem recebido o imunizante de dose única, da Janssen. Este número representa cerca de 14,39% da população do Ceará.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Covid-19: Governador do Ceará participa de reunião com ministro da Saúde
Camilo Santana (PT), governador do Ceará, participa de uma reunião com o titular do Ministério da Saúde, Marcelo Queiroga, na manhã desta terça-feira (13). Segundo o líder do Executivo Estadual, um dos temas que estão sendo abordados neste encontro virtual é o cumprimento do cronograma de entrega de vacinas contra covid-19 ao Estado.
“Reunião neste momento com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, governadores e secretários. Tratamos, principalmente, sobre a importância do cumprimento do cronograma de envio das vacinas aos estados por parte do Ministério, que vem sendo sistematicamente descumprido”, destacou o petista em uma publicação nas redes sociais.
O governador do Ceará também discutiu com o ministro Marcelo Queiroga sobre a antecipação da segunda dose de vacina contra covid-19. Alguns estados estão tomando esta medida com a finalidade de garantir a imunização completa para combater a variante Delta, que já está em circulação no País. Estudos recentes mostram que apenas as duas doses do imunizante são capazes de neutralizar essa cepa do coronavírus.
Leia também | Secretaria da Saúde diz que vacinação de Thyane Dantas ‘indignou a todos’ e promete ‘rigor na apuração’
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.