Atualmente, 309 policiais foram identificados por envolvimento no motim do ano passado
Mais 5 militares são punidos por participação no motim de 2020, no Ceará
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) puniu mais cinco militares – entre expulsões, demissões e permanências disciplinares – por envolvimento no motim protagonizado por parte da Polícia Militar, no início de 2020. As decisões já foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) e seguem os preceitos da ampla defesa e do contraditório.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O bombeiro militar Magno Maciel da Silva foi punido com a expulsão dos quadros da corporação. Já o ex-policial militar Márcio Wescley Oliveira dos Santos foi demitido. Atualmente, ele já estava afastado dos serviços, pelo deferimento da candidatura para concorrer ao cargo de vereador em 2020, o que não é permitido por lei a militares da ativa. Já os militares Wellington Freire de Souza Júnior, José Evirlande Costa Silva e Eudes de Carvalho Tavares foram punidos com permanência disciplinar.
O motim ocorreu entre os dias 18 de fevereiro e 2 de março em diversas cidades cearenses. Atualmente, 309 policiais identificados por participação no motim de 2020 continuam respondendo a processos administrativos disciplinares, estando estes em fase de instrução processual. Além disso, existem investigações em curso, que podem resultar em novos processos disciplinares.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.