A medida é fruto de uma parceria entre a rede social e a Caixa Econômica Federal
Auxílio Emergencial: calendário da 5ª, 6ª e 7ª parcela será enviado por WhatsApp
Os beneficiários do auxílio emergencial do Governo Federal deverão receber o calendário da 5ª, 6ª e 7ª parcela através de mensagens pelo WhatsApp. Esta é uma das medidas que foram anunciadas pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, na última quinta-feira (15), durante o anúncio da parceria entre a rede social e o banco.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As datas de pagamento e de saque destas próximas parcelas do auxílio emergencial ainda não foram divulgadas, mas, segundo o presidente da Caixa, elas devem chegar ao público em breve. Quando for definido, o calendário será enviado pelos beneficiários através de uma mensagem no WhatsApp.
Esta parceria entre a rede social e o banco garante que a Caixa Econômica Federal envie informações para milhares de beneficiários através de um perfil verificado do banco. Para receber estas notificações, é preciso estar com o número do celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem.
Leia também | Calendário da 4ª parcela do auxílio emergencial é antecipado; confira as datas
Este serviço não tem nenhum custo e poderá ser habilitado ou desabilitado no momento em que o usuário desejar. Segundo Guimarães, o uso do WhatsApp para enviar avisos é importante para garantir o acesso à informação para os beneficiários.
“Muitas das pessoas que vão receber essas mensagens de graça são pessoas mais humildes, que não teriam condições normalmente [de receber os avisos]. A parceria vem de ter o WhatsApp, que é o maior programa de comunicação por celular do mundo e a Caixa, um banco com 146 milhões de contas ativas”, explicou Guimarães.
A parceria foi anunciada em transmissão ao vivo na internet na presença do diretor de Políticas Públicas para o WhatsApp no Facebook Brasil, Dario Durigan. Ele reforça que as mensagens serão enviadas por uma conta verificada da Caixa Econômica Federal, como uma forma de evitar que os beneficiários caiam em golpes.
“Não haverá pedido de senha nem de dados pessoais. Apenas informações sobre o auxílio serão enviadas”, disse o diretor do aplicativo.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.