A falta de atualização dos dados cadastrais por mais de dois anos implicará na perda do benefício da Tarifa Social
Famílias de baixa renda podem solicitar desconto na conta de luz
Quanto menor o consumo, maior é o desconto. O programa de Tarifa Social na energia elétrica, da Enel Ceará, é oferecido para famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. Também podem fazer uso desse desconto idosos e pessoas com deficiência que tenham renda familiar de até 1/4 do salário mínimo.
Vale ressaltar que para continuar recebendo o benefício é preciso manter o cadastro atualizado. Segundo a Enel, a falta de atualização dos dados cadastrais por mais de dois anos implicará na perda do benefício da Tarifa Social.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Saiba quem tem direito ao desconto
– Famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa;
– Famílias inscritas no CadÚnico com renda de até três salários mínimos, com pessoa portadora de doença ou patologia em que o tratamento necessite do uso continuo de equipamentos ligados à energia (Cliente Vital)
– Beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada): idosos ou pessoas com deficiência que tenham renda familiar até 1/4 do salário mínimo.
Documentação necessária
– CPF, RG ou outro documento de identificação com foto, Número de Inscrição Social (NIS) ou NB – Número do Benefício.
– Indígenas ou Quilombolas: caso não possua RG ou CPF, o cliente deve apresentar o RANI (Registro Administrativo de Nascimento Indígena).
– Cliente Vital: além dos documentos mencionados acima, o cliente deve entregar a cópia do laudo médico comprovando a necessidade do uso de aparelhos ligados à energia elétrica constantemente. Para mais informações, clique aqui.
Onde solicitar o desconto
Lojas da Enel espalhadas pelo Ceará;
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.