As novas orientações entram em vigor já na segunda-feira (26).
Ceará libera eventos de até 200 pessoas e amplia horário dos restaurantes
Na tarde desta sexta-feira (23), o governador Camilo Santana fez uma live para anunciar as medidas do novo decreto no Ceará. Antes de apresentar as determinações, o gestor destacou, ao lado do secretário de saúde, doutor Roberto Cabeto, as ações que o Governo tem feito para combater a pandemia no âmbito da saúde e também da economia. Entre as novas medidas, estão a liberação de eventos em espaços fechados com até 100 pessoas e em espaços abertos com até 200. Além disso, o horário de funcionamento dos restaurantes deve ser ampliado até às 23 horas. As novas orientações entram em vigor já na segunda-feira (26).
Outras medidas que também foram anunciada pelo gestor dizem respeito à abertura dos teatros e também das barracas de praia a partir das 08 horas da manhã. E o toque de recolher passará a acontecer das 23 horas às 05 horas da manhã. As novas medidas devem ser respeitadas pelos próximos quinze dias, ou seja, até o dia 9 de agosto. Camilo ainda afirmou que as barreiras sanitárias no aeroporto devem continuar. Há ainda a possibilidade dessas barreiras serem estendidas para as rodoviárias no Estado. Tudo isso, segundo o governador, é para tentar conter a entrada na nova variante do coronavírus no Ceará.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Dia D de multivacinação em Fortaleza
A Secretaria Municipal de Fortaleza anunciou que será realizado no próximo sábado (24), das 8h às 16h30, o Dia D de multivacinação contra a gripe e outras 16 doenças para que a população atualize as vacinas em atraso. O mutirão acontecerá em 112 postos de saúde de Fortaleza.
A vacina da gripe, segundo a secretária da Saúde, Ana Estela, é extremamente importante para a população, protegendo contra a síndrome gripal. A imunização está disponível para todas as pessoas acima dos 6 meses. É necessário esperar um intervalo de 14 dias entre a vacina da Covid-19.
“Precisamos ter uma cobertura maior da população com essas vacinas do calendário normal para que a gente possa evitar muitas dessas doenças que são do passado, mas que continuam no presente. Algumas dessas vacinas são responsáveis pela erradicação de diversas doenças que podem retornar caso a gente baixe a guarda. Nós temos hoje, além da vacina da gripe, 16 outras vacinas que compõem o calendário normal da rotina de imunização da população brasileira”, explicou Ana Estela.
Ainda sobre o mutirão, a secretária concluiu: “a ideia é ampliar essa cobertura, vacinar nossas crianças, atualizar quem está com a vacina em atraso. Será um dia importante, uma ação relevante para nossos indicadores de saúde pública”.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.