OPORTUNIDADE

Instituto abre 500 vagas para curso gratuito profissionalizante de bartenders

Ter uma formação é um diferencial para recrutamentos enquanto bares, restaurantes e eventos vivem retomada.

Compartilhe:
30 de julho de 2021
Teste Teste

O Instituto Diageo está com inscrições abertas e gratuitas para o Learning for Life, curso profissionalizante para a carreira de bartender. São 500 vagas disponíveis. A capacitação é destinada a maiores de 18 anos de todo o país em vulnerabilidade, desempregados ou com renda em carteira assinada de até R$ 1.600, que estão cursando ou tenham Ensino Médio concluído e possuam computador/notebook ou smartphone com acesso à internet, pois a formação é online.

Instituto abre 500 vagas para curso gratuito profissionalizante de bartenders
Foto: Pexels

Pessoas interessadas devem preencher o formulário que está no Instagram @learningforlife_br até o dia 5 de agosto. Os candidatos serão contatados para uma entrevista por telefone e uma atividade que comprove o interesse na carreira de bartender. As aulas devem começar ainda em agosto e o curso tem duração de dois meses.

Os alunos adquirem competências diferenciadas no Learning for Life em relação aos demais cursos, com conteúdos como inteligência emocional, técnicas de vendas, combate ao assédio, consumo responsável de bebida alcoólica, entre outros, além do conhecimento para o preparo de drinks.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Quem conclui o treinamento recebe certificação e, devido à formação ampla, tem maior potencial de inclusão no mercado de trabalho também nesse período em que bares e restaurantes recompõem suas equipes diante do recuo da pandemia e ampliação gradativa do horário de funcionamento.

Formação no Ceará

No Ceará, há mais de 100 alunos formados por meio de aulas online. Nesse grupo está Pablo Rocha, para quem cursar o Learning for Life ampliou a visão sobre a profissão, além de atualizar conhecimentos técnicos, principalmente sobre destilação de bebidas, no momento em que está retornando às atividades como chefe de bar do restaurante Colosso Fortaleza, na capital cearense.

“Tenho 6 anos nesse ramo de alimentos e bebidas, mas após o curso pude enxergar com outros olhos o universo que temos atrás do bar, que vai muito além de só fazer drinks. Tem toda a parte de hospitalidade, acolhimento e amizade”, ressalta.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.