Alguns participantes receberam com alívio a fala da apresentadora de A Fazenda 15, outros nem tanto
Peões repercutem recados de Galisteu em A Fazenda 15
Um episódio tenso marcou a história de A Fazenda 15. A apresentadora Adriane Galisteu precisou fazer um alerta ao vivo após ataques com teor homofóbico que ocorreram entre os peões dentro do reality. Além do lembrete de que a atitude pode levar à expulsão, Galisteu também esclareceu dúvidas sobre suposta fala de Rachel Sheherazade.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A apresentadora disse: “Já deixamos claro que se fosse necessário, alertaríamos vocês sobre temas como assédio, racismo e homofobia, certo? Chegou esse momento, falo em nome da Record TV, da direção e em meu próprio nome. No meio da discussão de ontem foram ditas frases a um peão, e a respeito dele, com teor homofóbico. Independente da orientação sexual de alguém, isso é inaceitável!”
Galisteu puxou a orelha dos participantes a respeito da importância do assunto, lembrou que homofobia é crime e a insistência nesse erro pode levar à expulsão de qualquer participante no reality.
Aproveitando a deixa, ela deixou explicado que também não houve racismo na fala de Rachel à Cariúcha, e citou a frase da jornalista: “Ela disse, não cospe em mim, que você pode ser expulsa.”
Após o alerta, um climão pairou entre os participantes. Rachel saiu da sala dizendo que estava de “alma lavada” e recebeu abraços dos aliados: “Foi muito bom a Adriane falar disso”, comentou a jornalista aliviada. Em conversa com Nadja Pessoa, ela disse que Cariúcha estava tentando pintar uma falsa divisão entre brancos e pretos no programa para o público: “Isso não existe, é uma falsa rivalidade!”
Rachel também achou que a funkeira pediria desculpas pelo erro, mas não foi o que aconteceu. Cariúcha e Kamila Simioni se calaram e foram para o quarto, onde repercutiram o assunto: “O que vale é o que eu sei sobre mim, não o que os outros acham que eu sou. Tô nem aí para cancelamento”, opinou a empresária.
O Grupo dos Crias se reuniu no cômodo e tentou lembrar de algum adjetivo pejorativo direcionado para Lucas Souza. Por conta do recado da apresentadora não citar nomes, eles ficaram apreensivos e especularam sobre quem poderia ser. Galisteu voltou a falar com eles: “É preciso que eu desenhe?”, questionou, explicando que as falas dela foram a respeito dos termos usados na discussão dos Crias com Lucas.
Kamila ficou preocupada com possível cancelamento de Cariúcha por conta da fala de Rachel na dinâmica das flores: “Tem coisa que a gente fala brincando, mas fere a outra pessoa”, alertou a amiga. A funkeira também estava chateada por ouvir Cezar Black dizer que se ela “bater” na Roça, será eliminada.
Na sala, o coach comentou: “Quando ela começou a falar, eu também gelei, mas aí eu fiquei com a consciência tranquila porque eu não tinha ofendido ninguém!”.
Para André Gonçalves, a apresentadora foi “fantástica” no pronunciamento.
Veja o alerta de Adriane Galisteu:
A Fazenda 15
A Fazenda 15 vai ao ar de segunda a sexta, às 22h45, sábados e domingos, às 23h, na tela da Record TV. Acompanhe o site oficial e as redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades! Assine o PlayPlus e tenha acesso às câmeras 24h.
Leia também | “Ela está acostumada com gente que abaixa a cabeça para ela”, afirma Cariúcha sobre Rachel
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.