CULTURA

Mostra Ciclos de Dança em Tabuleiro do Norte chega à oitava edição

Atrações de quatro cidades estão na programação, que acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro com acesso gratuito e livre para público de todas as idades

Compartilhe:
20 de novembro de 2023
Portal GCMAIS

A VIII Mostra Ciclos de Dança acontece nos dias 24 e 25 de novembro, em Tabuleiro do Norte, após um hiato de seis anos. Com foco no estímulo à construção de intercâmbio entre artistas e grupos de diversas cidades cearenses, o evento possibilita ampliação das experiências estéticas dos moradores da cidade, que unem forças para captar recursos através de vendas de camisas, rifas e promoções.

Mostra Ciclos de Dança em Tabuleiro do Norte chega à oitava edição
Foto: Divulgação

> > Siga o GCMAIS no Google Notícias  < <

A oitava edição da Mostra Ciclos de Dança começa na sexta-feira (24) com a bailarina, coreógrafa e performer Silvia Moura, de Fortaleza, apresentando “A cadeirinha e eu”, às 20 horas, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos e Municipais de Tabuleiro do Norte – Simsep. No sábado, às 9 horas, Lairton Freitas conduz a oficina “Arte Educação: ensino da dança na escola”, na Academia Ciclos, voltada a professores da rede pública de ensino municipal.

Foto: Divulgação

> > Acompanhe o GCMAIS no YouTube  < <

No sábado à noite, a partir das 20 horas, a Mostra terá um palco na Praça do Gulas e cadeiras para cerca de 600 pessoas na plateia. Em cena, trabalhos coreográficos de atrações de Tabuleiro do Norte, Paracuru, Fortaleza e Quixadá. “A dança que me escolheu”, com Escola de Dança Ciclos (Tabuleiro do Norte); “Canto do povo de um lugar”, com Escola de Dança de Paracuru (Paracuru); “Temperados de Sol”, com Escola de Dança de Paracuru (Paracuru); “D’Kebrada – Memórias de um Território”, Instituto Katiana Pena (Fortaleza); “Muvuca”, Coletivo Muvuca (Fortaleza); e “Milagreiro”, com Cia Rastro (Quixadá). As apresentações são livres para público de todas as idades.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.