Até 10% das entradas destinadas a eventos pagos no equipamento poderão ser destinadas a moradores das comunidades
Dragão do Mar anuncia Programa de Gratuidade para Comunidades Vizinhas
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura anunciou o Programa de Gratuidade para Comunidades Vizinhas, que tem como objetivo ampliar o acesso à cultura para moradores do entorno. A ação será implementada em abril deste ano, marcando os 25 anos da inauguração do equipamento cultural.
Serão contemplados moradores das comunidades Poço da Draga, Graviola e Moura Brasil, que terão entrada gratuita em programações pagas realizadas no Dragão, a partir de abril. Com isso, até 10% da capacidade desses eventos estarão disponíveis para uso por meio do programa. A iniciativa, conforme a instituição, é conduzida pelo Núcleo de Articulação Territorial (NAT) do equipamento.
O mapeamento e o cadastramento dos moradores próximos serão feitos ainda em fevereiro. “Empreendedores, pessoas em situação e em superação de rua e comunidades vizinhas compõem o público do Centro Dragão do Mar, portanto, são também importantes elos de conexão para a gestão, que enxerga o equipamento para além de sua infraestrutura. Com este programa, o Dragão do Mar busca aproximar as pessoas moradoras da arte e cultura, de forma gratuita e permanente, exercendo seus direitos de cidadania cultural, tendo como premissa a Cultura como direito fundamental da vida humana”, afirma Andreza Magalhães, assessora do NAT.
“A democratização do acesso em conjunto com um trabalho coordenado e articulado sob ponto de vista interinstitucional e intersetorial é caminho para superar as velhas práticas excludentes, promover alternativas que priorizem a transformação estruturante da sociedade”, diz, por sua vez, a superintendente do Centro Dragão do Mar, Helena Barbosa.
Leia também | Centro Dragão do Mar divulga a programação semanal até 23 de dezembro
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.