DURANTE A VISITAÇÃO

Cidade Mais Infância oferta abafadores de ruídos para crianças autistas

Mães dessas crianças relatam que a iniciativa acaba fazendo a diferença na hora da visita

Compartilhe:
15 de fevereiro de 2024
Portal GCMAIS

Equipamento aberto para visitação, em Fortaleza, a Cidade Mais Infância oferta abafadores de ruídos para crianças autistas durante as visitas. A medida tem como objetivo incluir essas crianças e garantir “conforto e uma experiência agradável para todos os nossos visitantes”, como destaca a coordenadora geral da Cidade, Patrícia Rinaldi.

Cidade Mais Infância oferta abafadores de ruídos para crianças autistas
Foto: Divulgação / Cidade Mais Infância

Os abafadores são oferecidos levando em conta a sensibilidade sensorial intensa que comumente é sentida por crianças neurodivergentes. A distribuição é feita para os visitantes na recepção do equipamento, gratuitamente, com a devolução sendo feita após o uso, no fim da visitação.

Mães dessas crianças relatam que a iniciativa acaba fazendo a diferença na hora da visita. Para Janielly da Silva, mãe dos irmãos Isac da Silva e Pedro Lucas, ambos autistas, a medida pode parecer algo simples, mas é fundamental. “Lugares movimentados como esses podem ser extremamente desconfortáveis para crianças com transtorno do processamento sensorial, e um simples passeio pode se transformar em uma grande batalha. O momento que deveria ser relaxante para os pais se torna estressante, levando muitos responsáveis a evitarem atividades de lazer com seus filhos”, conta ela.

A Cidade Mais Infância é um equipamento do Governo do Ceará, administrado pela Secretaria da Proteção Social. Localizada no Centro de Eventos, a Cidade funciona de quinta a domingo, das 13h às 18h. A visitação só ocorre com agendamento prévio, que pode ser feito no site.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Criança com autismo ganha visita surpresa do Samu em festa de aniversário

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.